Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Trabalho de inteligência

Secretário afirma que monitora possível ‘vingança’ de facção rival e destaca rapidez em resolução de chacina

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Secretário afirma que monitora possível ‘vingança’ de facção rival e destaca rapidez em resolução de chacina
O secretário de Segurança Pública (Sesp), Gustavo Garcia, destacou o rápido trabalho desempenhado pelas autoridades na resolução da chacina, ocorrida em dois pontos de Várzea Grande, na última quarta-feira (03). Em entrevista ao Olhar Direto, o gestor ainda afirmou que monitora a possibilidade de uma possível tentativa de vingança da facção rival contra membros da que cometeu as execuções.


Leia mais:
Garotas de 13 e 16 anos foram atiradas em rio após serem forçadas a entregar namorados para assassinos
 
A Polícia Judiciária Civil (PJC) conseguiu identificar os três autores dos quatro homicídios consumados (dois homens e duas mulheres) e da dupla tentativa de homicídio contra outros dois jovens, ocorridos na manhã de quarta-feira (03), nos bairros Água Limpa e Carrapicho. Um dos criminosos foi preso em flagrante no final da tarde de ontem.
 
As vítimas fatais foram: Felipe Melo dos Santos, 25; Leandro Luiz de Oliveira, 20; Keize Rodrigues, 16 anos e Lana Talyssa Moreira Bezerra, 13 anos.
 
Além de Thalyson, a polícia também identificou Donato Silva Nascimento (Netinho), 24 anos, e Luiz Fernando Oliveira Caetano Moreira (Dumbo ou Dumbão), que também irão responder pelos mesmos crimes.
 
“Fazemos um trabalho de segurança pública muito planejado e de forma integrada. Colhemos bons resultados porque agimos de forma integrada. Você pode ver que os crimes graves aqui sempre tem resolução. Além disto, nosso modo de atuar também já impediu diversos conflitos”, comentou o secretário.
 
Gustavo Garcia, que também é delegado, ainda lembrou das diversas operações que as forças de segurança tem feito para enfrentar as organizações criminosas dentro de Mato Grosso. Segundo ele, ter o conhecimento destes grupos auxilia no planejamento e nas ações de ataque a estes criminosos.
 
A chacina ocorrida em Várzea Grande, que terminou com quatro pessoas mortas (sendo dois homens e duas adolescentes), foi motivada por uma briga entre duas facções rivais, o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV). Os alvos, que estavam em uma residência no bairro Água Limpa, teriam matado um membro da organização rival, em Tangará da Serra (244 quilômetros de Cuiabá), no mês passado.
 
Questionado se a Secretaria de Segurança teme uma possível vingança da facção rival, Gustavo comenta que “o trabalho de inteligência é ininterrupto. Analisamos todos estes cenários, inclusive, este [possível vingança]. Com isto, buscamos ter soluções para cada um. Precisamos agir preventivamente, de forma pró ativa”. Uma reunião já foi realizada junto a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e também com a Polícia Federal: “Tomamos as medidas necessárias para garantir a ordem social no Estado”.
 
Gustavo ainda destaca que todos os infratores serão punidos: “Você pode ver que nosso trabalho de inteligência foi tão bem feito, que os dois que sobreviveram ao ataque no bairro Água Limpa já estão presos, foram identificados como membros de facção. Serão encaminhados para o presídio”.
 
Por fim, o secretário frisou que é preciso atacar as finanças das facções criminosas, fazendo com que elas não consigam se sustentar e ainda destacou que “estamos na busca de criar este fundo de segurança pública, fazendo com que o dinheiro apreendido dos criminosos seja usado a favor das pessoas de bem. Precisamos aparelhar e capacitar nossos servidores”.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet