Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Notícias / Política BR

Apoiadores de Bolsonaro farão passeata por avenidas de Cuiabá no sábado

Da Redação - Wesley Santiago

05 Out 2018 - 12:25

Foto: Fabiana Mendes/Olhar Direto

Apoiadores de Bolsonaro farão passeata por avenidas de Cuiabá no sábado
Os apoiadores do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), preparam uma última caminhada no próximo sábado (06), um dia antes da eleição, que acontece no domingo (07). O ato já conta com mais de mil pessoas confirmadas e promete tomar diversas avenidas de Cuiabá.

Leia mais:
Justiça Eleitoral proíbe open bar pró-Bolsonaro em MT e impõe multa de R$ 100 mil
 
No Facebook, o evento é organizado pela página ‘Gigantes Brasileiros’. No total, já são mais de 1,2 mil pessoas confirmadas para a participação na passeata. Outros 2,5 mil se mostraram interessados.
 
“Estamos na reta final da campanha presidencial e precisamos da ajuda de todos para elegermos Bolsonaro ainda no 1º turno”, diz trecho da descrição do evento, que também pede para que todos vão com camisa da seleção brasileira e bandeiras do país.
 
A concentração está marcada para às 16 horas, na Praça Alencastro. A chegada acontecerá na Praça do Choppão.
 
‘Bolsolitro’
 
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) proibiu a realização da festa “Bolsolitro”, evento “open bar” de vodka que tem o intuito de promover a candidatura do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) em Barra do Garças.
 
A decisão foi proferida pelo juiz Jackson Coutinho, que estipulou multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento. O anúncio da festa informava que os participantes que fossem vestindo camisa amarela não pagariam entrada.
 
No entendimento do juiz, o evento nesses moldes de assemelha ao “showmício”, modelo de evento de campanha já proibido pela legislação eleitoral.
 
O evento estava marcado para sexta-feira (5), na boate Cabannas, dois dias antes da eleição. Em seu facebook, o empresário Renato Araújo afirmou que o evento foi cancelado por determinação do TRE, mas assegurou que a casa abrirá normalmente, com outro evento que ainda deve ser divulgado.
 
Carreatas
 
No dia 30 de setembro, uma carreata de apoio ao candidato aconteceu na Capital. Devido ao grande número de veículos, o trânsito ficou intenso na região. Esta foi a segunda comitiva realizada na mesma semana. Na manhã de terça-feira (25), convocados pelo senador Magno Malta (PR-ES), apoiadores de Jair saíram nas principais ruas de Cuiabá e Várzea Grande em uma carreata.
 
Um dia antes (29), manifestações em repúdio ao candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PSL), também tomaram conta de Mato Grosso. A forte chuva que atingiu a capital mato-grossense neste sábado (29) prejudicou o início da manifestação. De acordo com a PM, cerca de 200 pessoas compareceram ao local.

21 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcos
    06 Out 2018 às 16:43

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Alessandra
    06 Out 2018 às 07:31

    Eu sou Bolsonaro 17 e estarei la????????

  • Romeu
    06 Out 2018 às 06:28

    CIRO GOMES JÁ

  • Jorge
    05 Out 2018 às 20:23

    Ontem um petista me disse que o governo do PT foi ótimo... mas ele nunca conseguiu sair da Miséria, vive na mérda, se quer conseguiu pagar a prestação do Minha casa Minha Vida e voltou pra morar nos fundos da casa da mãe dele, e esse não é um caso isolado, a maioria dos eleitores do PT continuam na miséria, eles não entendem que um governo que da um dinheiro, valor miserável de bolsa Família e não te dá condições de fato de crescer e se apartar da dependência do governo, esse governo do PT deu aos Pobres de Espírito apenas um Cabrestro e os mantém ali na rédea... é como a pessoa que foi estuprada e apaixonou pelo estuprador. Quem Vota no Bolsonaro ao menos é livre na escolha, nunca esteve preso ao Bolsonaro como o povo que vota no PT é preso (ironicamente) ao Lula que também está Preso. O PT quer um Chance para segundo eles resolver a mérda que fizeram em 16 anos de governo. 16 anos... porque quem elegeu o Michel Temer foi quem votou na Dilma. Eu tenho Ciência de que votando no Bolsonaro, também estou Votando no General Mourão.

  • Eleitor
    05 Out 2018 às 19:07

    Caro OBSERVADOR, no caso em tela, nao temos somente mentiras...temos mentiras, incompetencia, ignorancia, idéias retrógradas e de carater imoral, 30 anos de politica e nada de bom prestado ao povo (a nao ser fazer de toda familia um grupo de politicos), nenhuma proposta decente...ou seja, o pior candidato de todos que aí estao, sem dúvida alguma...porém, para os justiceiros de plantao ele é o otimo...paciencia...daqui 01 ano voces estarao aí revoltadinhos, xingando, querendo bater panelas...sugiro que vão pras ruas pq aí vao ver o cacetete comer kkkk

  • Naiara
    05 Out 2018 às 18:31

    Não há nenhum Bolsonarito com argumentos para me convencer a votar nesse? o pessoal trata a política igual torce por time de futebol fecha a cabeça com um e fala dos concorrentes, xinga, se deixa levar pela emoção por isso o país está desse jeito, como a nossa mente não formula direito os nossos direitos a serem reivindicados, muitos menos os candidatos não formulam propostas plausíveis, podemos esperar mudanças daqui a 300 anos.

  • Observador
    05 Out 2018 às 17:40

    Temos pena de você também Antônio, fique tranquilo! Paolo Guerreiro, segunda-feira nós saberemos, eu creio que dará Bolsonaro em primeiro turno, vamos com calma e veremos! Só pra finalizar, só poderemos ter certeza que o candidato mente, se ele entrar e deixar de fazer o que prometeu, até lá são apenas propostas, não mentiras!

  • fernando
    05 Out 2018 às 17:36

    VOU FAZER COMPRA CEDO E FICAR EM CASA...PALHAÇADA. ODEIO POLÍTICA. CÂNCER DO PAÍS SE CHAMA POVO DE CABRESTO. NÃO SABEM NEM O PORQUE DO SEU VOTO PRA AQUELE OU AQUELE OUTRO CANDIDATO. QUERO SUMIR DESSE BRASIL!!

  • Antonio
    05 Out 2018 às 16:53

    Se der uma operaçao matematica simples (2 2=?) pra 90% desses imbecis que la estarão, ñ conseguirão resolver. São idiotas robotizados...só sabem falar: esquerdopata mito Venezuela esquerdopata mito Venezuela kkkkkkk...tenho pena desse povo

  • Vanderson
    05 Out 2018 às 16:45

    A verdadeira mudança depende do povo, ao meu ver as propostas até então apresentadas não significa nenhuma mudança para romper com melhorias para o povo, meu voto também é nulo.