Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

VIOLÊNCIA

Menor de 15 anos baleado foi o primeiro a reagir a abordagem de PM's

Foto: Rogério Florentino / OD

Menor de 15 anos baleado foi o primeiro a reagir a abordagem de PM's
O menor S.M.R., 15 anos, baleado no braço durante um assalto a uma família no Conjunto São José, em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá), foi o primeiro a reagir a ação policial com a chegada da viatura.  Ele saiu da casa e sacou o revólver para evitar a aproximação.  Um dos militares reagiu e o menor foi atingido com um tiro no braço na noite desta quinta-feira (04). 


Leia mais: 
PM troca tiros com bandidos e liberta reféns de assalto em residência

De acordo com a Polícia Militar, quatro indivíduos invadiram uma das residências e renderam os moradores para roubar pertences. Ao perceberam a presença da polícia, um saiu da casa ameaçando com um revólver calibre 32. No decorrer da ação, outro suspeito também tentou atirar nos policiais. Nas duas situações os criminosos foram feridos.
 
O menor S.M.R., 15 anos, foi o primeiro a reagir com a chegada da viatura. Ele saiu da casa e sacou o revólver para evitar a aproximação da equipe policial. Um dos miliares reagiu e o menor foi atingido com um tiro no braço.
 
Enquanto isso, os demais suspeitos que estavam dentro da casa fugiram pelos fundos, pulando muro e subindo telhados, sendo necessário realizar o cerco ao quarteirão para fazer a varredura.  Wesley Pereira de Souza, 20 anos, foi preso em cima de um telhado vizinho ao da vítima.
 
Com ajuda dos moradores, que informaram o barulho de indivíduos andando em cima da casa, os outros dois foram localizados. Um, identificado até a confecção do boletim de ocorrência, como ‘Macaco’. Ele apontou uma arma em direção dos policiais, que revidaram.  O tiro acertou o suspeito na cabeça.
 
De acordo com assessoria, outro adolescente K.H.S.Z., que também estava no telhado, rendeu-se e foi preso sem lesões. Os feridos foram socorridos pelo Samu e seguem sob cuidados médicos no Hospital Regional da cidade. No bolso dos mesmos, foram localizadas duas alianças das vítimas.
 
 As armas utilizadas pelos criminosos, dois revólveres calibre 32 e seis munições e as dos policiais foram apreendidas para os devidos encaminhamentos. Já Wesley Pereira de Souza e K.H.S. foram entregues na delegacia de polícia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet