Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MELHORIA NO TRÂNSITO

Prefeitura fecha contorno na Avenida do CPA em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino / OD

Prefeitura fecha contorno na Avenida do CPA em Cuiabá
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou o fechamento de um dos retornos da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), em Cuiabá, no sentido Centro – Shopping Pantanal. A medida foi adotada após análises que apontaram os transtornos causados pelo alto fluxo de veículos na região.


Leia mais: 
Semáforos inteligentes da avenida do CPA passam a operar em 'onda verde'

De acordo com a assessoria de imprensa, para dar vazão ao trânsito, os motoristas, que antes contornavam pela entrada localizada em frente ao Banco Itaú, deverão agora realizar a manobra na próxima entrada, mais à frente. Isso deve evitar o trancamento da via, especialmente em horários de pico.
 
As medidas para melhorar o trânsito em uma das principais via de Cuiabá já estão sendo tomadas há algum tempo. Em junho, o município anunciou que os semáforos inteligentes passariam a operar em ‘Onda Verde’. Os conjuntos focais foram ligados para fase de ajustes de programação.
 
Ao contrário dos antigos conjuntos usados, os semáforos possuem três pontos simultâneos, a fim de facilitar a visibilidade dos condutores. Essa medida considera também o grande fluxo de veículos dos mais diversos portes e os perigos que as obstruções da sinalização podem acarretar, como acidentes de trânsito.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet