Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

VOTOU EM CUIABÁ

Aos 97 anos, mãe de Dante de Oliveira vota e espera governante digno

Foto: Reprodução

Aos 97 anos, mãe de Dante de Oliveira vota e espera governante digno
A dona Maria de Oliveira, mãe do conhecido e finado político cuiabano Dante Martins de Oliveira, tem 97 anos e votou na manhã deste domingo de eleições no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), no centro de Cuiabá, ao lado do neto, sobrinho de Dante e candidato a deputado estadual, Leonardo Oliveira.

 
Leia mais:
Dona Maria, mãe de Dante, enaltece coração bondoso e irmãos recordam dedicação à família e amor pela política
 
Em uma cadeira de rodas e auxiliada pelo neto, dona Maria exerceu seu direito como cidadã, apesar de não ter mais a obrigatoriedade. No Brasil, são obrigados a votar os cidadão entre os 18 e 70 anos de idade.

A idosa afirmou que ora a Nossa Senhora Aparecida para que abençoe o nosso país e coloque pessoas dignas para nos governar.

“Participei nesta votação, apesar dos meus 97 anos, mas nós precisamos procurar pessoas dignas para governar então eu não pude negar o meu direito”.
 
Filho político
 
O filho de dona Maria, Dante Martins de Oliveira, nasceu em Cuiabá no dia 6 de fevereiro de 1952. Ele foi engenheiro civil e um político de renome no país. Ele faleceu em julho de 2006, vítima de uma pneumonia, num quadro agravado por diabetes.

Dante graduou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e ainda na universidade militou no MR–8 (Movimento Revolucionário Oito de Outubro), durante a ditadura militar.

Ele filiou-se ao MDB e em 1982 foi eleito deputado federal. Dante ganhou destaque nacional após sua iniciativa de apresentar uma emenda para restaurar as eleições diretas para Presidente da República, no movimento que ficou conhecido como “Diretas Já”.

Ele foi prefeito de Cuiabá, por duas vezes, atuou como Ministro da Reforma e do Desenvolvimento Agrário do Brasil no governo de José Sarney. Depois que se filiou ao PSDB ainda foi governador de Mato Grosso, de 1995 a 2002.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet