Olhar Direto

Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Notícias / Política MT

Em votos, Taques perde para abstenções e cinco candidatos ao Senado em MT

Da Redação - Wesley Santiago

08 Out 2018 - 09:02

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em votos, Taques perde para abstenções e cinco candidatos ao Senado em MT
Atual governador e candidato derrotado nas eleições deste ano, o governador Pedro Taques (PSDB) viu sua tentativa de conquistar o voto de indecisos ir por água abaixo. Além de ficar atrás de Wellington Fagundes (PR) e Mauro Mendes (DEM) – este último eleito pela maioria dos mato-grossenses – o atual chefe do Executivo ainda ficou atrás do número de abstenções e de cinco candidatos ao Senado.

Leia mais:
De aliado a algoz: Mendes é eleito governador em primeiro turno e impõe dura derrota a Taques
 
No total, mato-grossense teve quase 572 mil abstenções – pessoas que não compareceram para escolher um candidato. O número representa um quarto de todos os eleitores do Estado. O número de votos nulos (quase 230 mil) também quase superou a quantidade recebida por Pedro Taques (272 mil votos).

Nos últimos dias antes do pleito, Pedro Taques foi às ruas com seus arrastões na tentativa de conseguir conquistar o voto dos indecisos, que poderia mudar o cenário que se vislumbrava. Porém, a tentativa acabou por não ter resultado.
 
Ainda conforme a Justiça Eleitoral, mais de 96 mil pessoas votaram em branco nestas eleições. Mauro Mendes, vencedor da disputa, teve o apoio de 840 mil mato-grossenses e ficou próximo dos 59% dos votos válidos.
 
A juíza Selma Arruda (PSL), que era aliada de Pedro Taques e rachou com o grupo após o início da campanha, conseguiu quase três vezes mais votos que o tucano. Selma terminou com mias de 678 mil votos. Além da magistrada aposentada, outros quatro candidatos ao Senado tiveram mais votos: Jaume Campos (490 mil); Fávaro (435 mil); Adilton Sachetti (333 mil) e Nilson Leitão (330 mil).
 
Apesar de Mato Grosso ter resolvido a sua eleição em primeiro turno, os eleitores precisarão retornar no próximo dia 28 de outubro, para escolher entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), que seguem disputando no segundo turno o cargo de presidente da República.

Corrigida às 12h58.

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • José Carlos
    08 Out 2018 às 13:18

    Espero que daqui a dois anos não tenhamos arrependido.

  • Leury
    08 Out 2018 às 12:50

    O maior erro do Taques foi ir pro PSDB. Se tivesse ficado no PDT ou ido para um partido menor, teria uma expressão melhor de votos. O povo cansou da tríade PT/PSDB/MDB. Alckmin e Meirelles q o digam.

  • Tchico
    08 Out 2018 às 12:48

    é Mendes, o Taques perdeu pq afrontou os servidores. Se o senhor nos afrontar, vai perder em 2022 tbm!!

  • jose ricardo
    08 Out 2018 às 12:23

    A verdade seja dita. Pedro Taques herdou um estado totalmente quebrado e viciado. Colocou as contas em dia, fechou a torneira e diminuiu muito a roubalheira, realizou muitas obras. Tentou diminuir as mordomias do funcionalismo público, uma classe que apesar de ter ótimos funcionários, tem uma grande parte que é incompetente e cara. Seus erros maiores foram sua arrogância, prepotência, empáfia no trato com sua equipe, com os demais políticos e com a imprensa. e claro o que mais contribuiu para sua péssima imagem foi seu primo Paulo Taques.

  • Carlos
    08 Out 2018 às 12:03

    Fui de uber

  • Freitas
    08 Out 2018 às 11:55

    ...Ainda exite uma saida...SENTA E CHORA....KKKKKK como esperei esse momento. Faz o que vc sempre fez mto bem Pedro Taques... faz um gracejo da desgraça sua...sempre saiu pela a tangente quando criticado....

  • Dinho gigolo
    08 Out 2018 às 11:50

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Vendedor de Jequiti
    08 Out 2018 às 11:16

    Só uma coisa a dizer: Hihihihihihi.

  • Cláudia
    08 Out 2018 às 10:45

    Vai plantar banana no Bauxi ou no pai eterno em Rosário Oeste...kkkkkk

  • Sergio Cintra
    08 Out 2018 às 10:11

    Povo de MT vai quebrar a cara com esse mm.

Sitevip Internet