Olhar Direto

Sábado, 20 de outubro de 2018

Notícias / Cidades

Familiares pedem doação de medula óssea para cuiabana que luta contra leucemia

Da Redação - Vitória Lopes

09 Out 2018 - 17:22

Foto: Facebook/Dagliane dos Santos

Familiares pedem doação de medula óssea para cuiabana que luta contra leucemia
Familiares e amigos da menina Maria Eduarda dos Santos, de 6 anos, que foi diagnosticada com leucemia, fazem campanha para conseguir um doador de medula óssea compatível para a criança. Maria Eduarda luta contra o câncer há três anos.

Leia mais:
Curso de Medicina da Univag ganha nota máxima do MEC e atrai estudantes de todos os estados


A avó de Maria Eduarda, Dagliane dos Santos, disse que a neta foi diagnosticada com a doença aos três anos. Em novembro de 2017, Maria Eduarda recebeu alta, mas em abril deste ano ela precisou ser internada novamente, quando foi constatado o retorno da doença. "Após inúmeras campanhas, Maria Eduarda foi internada no Hospital de Amor, em Barretos (SP), onde continua o tratamento”, afirma a avó.

O cadastro de doadores de medula é somente no Hemocentro da Rua 13 de Junho. A chance de encontrar doar compatível entre familiares é de 25%, e de não aparentado é de 1 para 100 mil ou 1 para 1 milhão, por isso a necessidade de possuir mais pessoas cadastradas no Registro Nacional de Doares de Medula Óssea.

No caso da Maria Eduarda, não há compatibilidade entre os familiares, e as pessoas cadastradas até o momento também não são.

Em razão da falta de medula óssea compatível no banco do Hemocentro, os familiares da menina pedem doações e o cadastramento de voluntários no Registro Nacional de Doares de Medula Óssea.

Para ajudar na campanha, os parentes da menina estão vendendo camisetas com a estampa #TODOSPELADUDA. Quem quiser comprar e ajudar, pode entrar em contanto com Dagliane pelos telefones (65) 99224-6800 e 3052-2222.

Serviço

Cadastro para doador de medula óssea
Endereço: 
Hemocentro - Rua 13 de Junho, 1055 - Centro Sul, Cuiabá / tel (65) 3623-0044

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ana Benedita q de França
    09 Out 2018 às 23:12

    Eu quero ser doador de medula óssea

  • Edson Lima
    09 Out 2018 às 19:05

    E pelo sangue que vê. Eu tenho muitas tatuagens pode fazer esse exame da um ALÔ ai algum médico pois moro meio longe

Sitevip Internet