Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

há 3 anos

Familiares pedem doação de medula óssea para cuiabana que luta contra leucemia

Foto: Facebook/Dagliane dos Santos

Familiares pedem doação de medula óssea para cuiabana que luta contra leucemia
Familiares e amigos da menina Maria Eduarda dos Santos, de 6 anos, que foi diagnosticada com leucemia, fazem campanha para conseguir um doador de medula óssea compatível para a criança. Maria Eduarda luta contra o câncer há três anos.


Leia mais:
Curso de Medicina da Univag ganha nota máxima do MEC e atrai estudantes de todos os estados


A avó de Maria Eduarda, Dagliane dos Santos, disse que a neta foi diagnosticada com a doença aos três anos. Em novembro de 2017, Maria Eduarda recebeu alta, mas em abril deste ano ela precisou ser internada novamente, quando foi constatado o retorno da doença. "Após inúmeras campanhas, Maria Eduarda foi internada no Hospital de Amor, em Barretos (SP), onde continua o tratamento”, afirma a avó.

O cadastro de doadores de medula é somente no Hemocentro da Rua 13 de Junho. A chance de encontrar doar compatível entre familiares é de 25%, e de não aparentado é de 1 para 100 mil ou 1 para 1 milhão, por isso a necessidade de possuir mais pessoas cadastradas no Registro Nacional de Doares de Medula Óssea.

No caso da Maria Eduarda, não há compatibilidade entre os familiares, e as pessoas cadastradas até o momento também não são.

Em razão da falta de medula óssea compatível no banco do Hemocentro, os familiares da menina pedem doações e o cadastramento de voluntários no Registro Nacional de Doares de Medula Óssea.

Para ajudar na campanha, os parentes da menina estão vendendo camisetas com a estampa #TODOSPELADUDA. Quem quiser comprar e ajudar, pode entrar em contanto com Dagliane pelos telefones (65) 99224-6800 e 3052-2222.

Serviço

Cadastro para doador de medula óssea
Endereço: 
Hemocentro - Rua 13 de Junho, 1055 - Centro Sul, Cuiabá / tel (65) 3623-0044
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet