Olhar Direto

Terça-feira, 23 de outubro de 2018

Notícias / Política MT

'Me tachavam de bobinho da corte, mas estavam muito enganados', diz Nelson Barbudo

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

11 Out 2018 - 10:01

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

'Me tachavam de bobinho da corte, mas estavam muito enganados', diz Nelson Barbudo
Eleito deputado federal em primeiro lugar com 126,2 mil votos, o pequeno produtor rural morador do pacato município de Alto Taquari (489 km de Cuiabá), Nelson Ned Previdente, o ‘Nelson Barbudo’ (PSL), declarou não estar surpreso com a grande aprovação nas urnas e explicou que sua vitória se deve a um trabalho de estratégia que vem sendo realizado há pouco mais de um ano com ajuda da família.

Leia mais
Barbudo puxa a lista dos candidatos federais mais votados em Mato Grosso; veja eleitos


Desbancando nomes fortes e milionários da política no estado, o parlamentar eleito, em viagem para visitar a mãe no interior de São Paulo, conversou com a reportagem do Olhar Direto e explicou que usou o pouco recurso que teve para contratar pesquisas internas, mapear eleitores e trabalhar muito usando as redes sociais, plataforma ainda ignorada por muitos candidatos no estado.

“Programei minha campanha por um ano e esperava sim ser eleito. Sou um estrategista, já usei este trabalho para eleger três vereadores na minha cidade, assim como já fui o vereador mais votado por lá. Fiz várias pesquisas internas, porque não tenho dinheiro para registrar e elas apontavam que eu teria algo em torno de 100 mil à 115 mil votos. A minha única surpresa foi que vieram os 126,2 mil”, afirmou.

O deputado eleito ainda criticou as pesquisas divulgadas na mídia sem sua presença na liderança e disse que fez um trabalho diário na Internet com vídeos, postagens e o diálogo direto com os eleitores, recebendo a ajuda da esposa e filhas.

“A mídia não aponta as pessoas que não têm notoriedade, principalmente financeira. Então eles me tachavam como o bobinho da corte, mas estavam muito enganados comigo. Modéstia à parte, eu sou um craque em campanha. A minha filha me assessorou e nós monitoramos passo a passo tudo que estava acontecendo. Eu cataloguei os meus seguidores em Mato Grosso, que chegam quase chega à 200 mil. Durante a campanha a minha filha estava trabalhando 18 horas por dia no computador respondendo 2 mil mensagens, falando pessoalmente com cada eleitor e pedindo voto espontâneo, e gratuito para o estado inteiro”, revelou.

Renovação

Ainda desconhecido de muitos eleitores da capital, porém contando com o apoio de mais de 180 mil seguidores em suas redes sociais, Barbudo afirmou que a renovação na Câmara Federal se deve ao descrédito que a  classe política vive. Ele também contou que este descontentamento popular foi o principal fator explorado em sua campanha e o que levou a ser o candidato mais votado nas urnas.

“O povo sempre me falou que não ia votar em quem aparecia em pesquisas. As pessoas falavam que não iam votar em velhas raposas. Eu aproveitei a oportunidade, enxerguei e vi que minha hora era agora. Acabei ganhando sem dinheiro, usei Facebook, WhatsApp e Instagram. Teve um jornalista que disse que sem dinheiro eu não ia ganhar nem para vereador. Quando tomar posse vou mandar a cópia de meu diploma para ele. Quando uma pessoa quer alguma coisa ela precisa trabalhar. Isso é fruto de meu trabalho, de minhas duas filhas e minha esposa”, avaliou.

Bolsonaro

Bastante ligado ao candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), Nelson Barbudo garantiu que junto com a juíza aposentada Selma Arruda (PSL), eleita senadora, irá continuar a luta e tentar conseguir o máximo de votos possíveis no estado para ajudá-lo no segundo turno

“Eu e a Selma somos unidos. Onde a Selma por o pé eu vou por. Esta semana precisei vir visitar minha mãe que tem 90 anos, mas estou voltando para Cuiabá e junto com a doutora Selma que é minha irmã, vamos abraçar esta causa”, finalizou.

32 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Plínio Parreira da Silva
    12 Out 2018 às 11:23

    Parabéns Nelson Barbudo. Sou seu seguidor.

  • Gilmar
    12 Out 2018 às 08:17

    Só no mato grosso!!! Segura peão.

  • Areal
    12 Out 2018 às 07:58

    Que leve progresso para sua regiao que é extremamente carente ..o tempo vai ser seu juiz...se for na linha do seu idolo.mor vai passar uma vida ali dentro só coçando ai vem um bando de trouxas chamando ele de mito.

  • Eleitor do Bozo é assim
    11 Out 2018 às 19:55

    Eleitor do Bozo e desse sujeito aí são assim: "vamos todo mundo tomar desse veneno pra ver se o PT morre." E desse jeito vão destruindo o que sobra do País.

  • DEUSETE JOSÉ DA SILVEIRA
    11 Out 2018 às 19:13

    Parabéns oela vitória, na verdade essa vitória é nossa. Precisamos de pessoas como o senhor para nos representar. Esse estado está carente de politicos com a competencia que o senhir tem. Essas pessoas que estão critucando, invejosos ptistas. Podem ir caçar o que fazer.

  • Shakira
    11 Out 2018 às 19:08

    Acharam que eu era uma bombinha, coloquei meu nome junto ao PSL e me acho esperto.

  • Paulo Henrique
    11 Out 2018 às 18:49

    Nelson não votei em você, escolhi outro que também foi eleito mas fico feliz com sua vitória, quem sou eu para avaliar sua capacidade num congresso, torço muito para que continue dando na cara de todos que desfazem de vc mas para isso deverá mostrar que realmente é diferente, vai lá e trabalhe para o MT porque vc teve voto em todo o estado.

  • Paulo Henrique
    11 Out 2018 às 18:49

    Nelson não votei em você, escolhi outro que também foi eleito mas fico feliz com sua vitória, quem sou eu para avaliar sua capacidade num congresso, torço muito para que continue dando na cara de todos que desfazem de vc mas para isso deverá mostrar que realmente é diferente, vai lá e trabalhe para o MT porque vc teve voto em todo o estado.

  • Ana
    11 Out 2018 às 17:06

    Bem Alto Taquari e largado as traças, espero que faça algo pela sua cidade, um absurdo aquela estrada

  • Felipe Pereira
    11 Out 2018 às 16:49

    Gastou 11 mil???? Kkkkkkkkkkkk Conta outra!!!!!

Sitevip Internet