Olhar Direto

Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Notícias / Cidades

Moradores são evacuados de prédio de luxo em Cuiabá após princípio de incêndio

Da Redação - Wesley Santiago

11 Out 2018 - 22:00

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/Ilustração

Moradores são evacuados de prédio de luxo em Cuiabá após princípio de incêndio
Um princípio de incêndio, nesta quinta-feira (11), no edifício 'Supéria', localizado na avenida Senador Filinto Müller, em Cuiabá, obrigou que os moradores fossem evacuados por precaução. O fogo teria iniciado devido a uma sobrecarga em um dos apartamentos. Por sorte, as chamas foram contidas pelo síndico e ficaram reclusas em apenas um dos cômodos.

Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, o princípio de incêndio aconteceu no 20º andar do prédio. O fato teve início em uma tomada, aparentemente por sobrecarga, devido a vários equipamentos ligados simultaneamente, na área de serviço de um apartamento.

As chamas propagaram por algumas roupas e materiais que estavam no local. Porém, foram rapidamente controladas pelo síndico, antes que os homens do Corpo de Bombeiros chegassem. 

O prédio foi evacuado até que a situação fosse controlada. O fornecimento de gás e energia foi cortado no apartamento e os moradores só poderão retornar amanhã (12) para verificar os prejuízos. Os bombeiros chegaram em nove minutos ao local, mas tudo já estava controlado.

Considerado um prédio de luxo, o Supéria foi lançado recentemente pela Plaenge. Os apartamentos, avaliados em R$ 2 milhões, contam com três ou quatro quartos, sendo todos suítes e uma área privativa de 251 m².  

A Plaenge é a mesma construtora do edifício 'Sunset Boulevard', que há quase quatro anos pegou fogo após um curto-circuito. Na ocasião, os bombeiros demoraram várias horas para regastar as vítimas e combater às chamas. Pessoas tiveram que ser retiradas de helicóptero e por rapel. Ninguém se feriu. 

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Morador Superia
    13 Out 2018 às 08:26

    Um exagero a matéria, menos de uma hora depois do princípio de incêndio já se sabia as causas? Nem mister M seria tão rápido para desvendar. Estive no apartamento do meu vizinho e não teve nada de grande proporção, tanto que o próprio síndico eliminou o foco de incêndio. Não danificou praticamente nada e a rede Eletrica não estava sobre carregada como foi informado na matéria. Tanto é verdade que a energia foi restabelecida no início do dia seguinte com segurança. O morador já está de volta com a sua família no apartamento.

  • Elza
    12 Out 2018 às 19:57

    Não vale 2 milhões.

  • Morador Superia
    12 Out 2018 às 09:35

    Nossa!!! Que exagero!!! Não foi tudo isso não! Fui um fato isolado que rapidamente foi resolvido! Muito bla bla bla nessa matéria!

  • Analista
    12 Out 2018 às 09:18

    Sr. Crítico, não fale o que não sabe. Seu comentário traduz uma realidade: queria ter um, mas não tem condições para tal.

  • Analista sincero
    12 Out 2018 às 09:14

    Senhor Wesley, em sua matéria deveria citar qual foi a atitude da empresa no episódio do outro prédio, e mais - qual a relevância disso?

  • Rocha
    12 Out 2018 às 07:54

    Esse edifício é muito lindo !!

  • Morador do Supéria
    12 Out 2018 às 07:50

    Eu moro no Supéria e vcs estao exagerando.

  • Replay
    12 Out 2018 às 06:55

    O morador deveria ser responsabilizado e pagar todos os prejuízos ao condomínio e aos vizinhos , todo mundo sabe que rede elétrica tem um limite é este deve ser respeitada , edifícios com amplos espaços gourmets, como este que tem uma sacada integrada e enorme , seus moradores costumam colocar muitos e potentes aparelhos como formos potentes, refrigeradores, tv e etc . Aí da nisso ...

  • Engenheiro
    12 Out 2018 às 00:44

    Muitos projetos são subdimensionado, devido ao custo outros devido o projeto ser réplicado de regiões de climas temperados. Não que seja a causa mas certamente um dos fatores de agravante.

  • Critico
    12 Out 2018 às 00:31

    Cuidado em adquirir apartamento da plaenge. Estão pegando fogo.

Sitevip Internet