Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

PRISÃO DECRETADA

Delegado e investigadores são presos em operação do Gaeco por crimes de tortura

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Delegado Edison Pick foi preso pelo Gaeco

Delegado Edison Pick foi preso pelo Gaeco

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), composto por membros do Ministério Público, polícia Civil e Polícia Militar, e a Promotoria de Justiça de Colniza, cumpriu nesta terça-feira (16) três mandados de prisão preventiva em Colniza, expedidos pelo juízo da comarca, em face do delegado de Polícia Edison Pick e dois investigadores do município

 
Leia mais:
Gaeco cumpre 3 ordens de prisão em MT em operação contra esquemas no agronegócio
 
A operação, denominada "Cruciato", investiga a prática de crimes de tortura cometidos pelos implicados na comarca de Colniza. Os cumprimentos dos mandados de prisão contaram com o apoio e acompanhamento integral da Corregedoria Geral de Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso.

O Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo/MT) informou que irá se posicionar ainda hoje, depois que tiver acesso aos autos. A Polícia Civil se manifestou por meio de nota afirmando que não teve acesso ao teor da denúncia, mas que segue dando apoio ao Gaeco.

Leia a nota na íntegra:

A Corregedoria Geral da Polícia Judiciária Civil prestou apoio ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), na manhã desta terça-feira (16), no cumprimento a mandados de prisão em desfavor de um delegado de polícia e dois investigadores lotados na Delegacia de Colniza. 

As ordens judiciais foram requisitadas pelo Ministério Público de Colniza. 

A Corregedoria da PJC não teve acesso prévio ao teor da denúncia da Promotoria, no entanto, deu início às diligências para apurar os fatos no âmbito administrativo disciplinar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet