Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SETE POLICIAIS

​Comandante-geral da PM demite militares presos por homicídio, estupro e concussão

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

​Comandante-geral da PM demite militares presos por homicídio, estupro e concussão
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Marcos Vieira da Cunha, assinou a demissão de sete policiais militares envolvidos em crimes como homicídio, estupro, atentado violento ao pudor e concussão. As portarias foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (15).

 
Leia mais:
STF mantém expulsão de PMs condenados por estupro e atentado ao pudor
 
Os sete militares foram demitidos por crimes distintos. Um deles, identificado como C.G.M., foi condenado por tentativa de homicídio contra dois irmãos, em 2004, que teriam assediado a namorada dele. Os dois foram baleados no abdômen.

Outro militar, identificado como I.G.G., foi preso em 2013 acusado de matar um homem em uma mulher no Bairro Doutor Fábio. Testemunhas disseram que o militar teria assediado a mulher e o marido interveio. Os dois morreram baleados pelo policial.

Os policiais J.P.S. e F.R.I. foram acusados pelo crime militar de concussão (quando um militar exige da vítima uma vantagem indevida), praticado em 2015. Eles abordaram um homem que conduzia uma caminhonete S10 sem habilitação e teriam exigido R$ 300.

Já os militares H.B.F.S. e P.C.A. foram condenados em 2001 por estupro e atentado violento ao pudor. Os policiais, após abordar uma discussão entre um casal, conduziram apenas a mulher até um local deserto, onde teriam estuprado ela.

Também foi demitido o policial B.B.G., mas não foi especificado o motivo. Todos os militares demitidos terão suas fardas e apetrechos recolhidos, além de terem seus nomes excluídos da folha de pagamento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet