Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Desabamento descartado

Defesa Civil identifica risco de incêndio e problemas de saúde a servidores no prédio do Procon

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Defesa Civil identifica risco de incêndio e problemas de saúde a servidores no prédio do Procon
A Defesa Civil esteve na última segunda-feira (15) na sede do Procon, localizada na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá. No local, foram identificados diversos riscos, sendo que entre eles estão: risco de princípio de incêndio e problemas de saúde para os servidores do órgão. Segundo o diretor da Defesa Civil do Estado, coronel Paulo Wolkmer, não existe risco de desabamento.


Leia mais:
Com infiltrações, prédio do Procon corre risco de incêndio; desabamento descartado
 
“Na semana passada nos foi solicitada uma vistoria no local, pela superintendência do órgão. Realizamos na segunda-feira e ratificamos na vistoria o riscos existentes ali já apontados. Não detectamos risco de desabamento, que é algo grave, isso não existe”, comentou o diretor da Defesa Civil ao Olhar Direto.
 
Entre os problemas encontrados no prédio do Procon estão: excesso de umidade no ambiente; problemas nas instalações elétricas; não-conformidades com as normas vigentes; problemas no sistema de voz/telefone.
 
Além disto, existe risco a saúde dos servidores, que podem ser afetados por problemas respiratórios, além de coceira na pela pelo excesso de umidade e bolor. Além disto, as instalações podem ocasionar em um curto-circuito, gerando um princípio de incêndio.
 
A recomendação da Defesa Civil foi para que, em função da falta de salubridade no ambiente, fosse feita a desocupação do prédio para reparos imediatos, o que foi acatado pela superintendência do Procon.
 
Antes, o superintendente do órgão, Eduardo Rodrigues da Silva, também já havia descartado o risco de desabamento no local: “Tem um processo tramitando, isso problema é antigo. No oportunismo, alguns servidores colocaram essa questão de risco de desabamento. Não é verdadeiro, é absurdo. A Defesa Civil esteve lá, se tivesse risco de cair, teria interditado imediatamente. Provisoriamente, estamos arrumando algum lugar”.
 
Nesta semana, o atendimento na sede do Procon está suspenso. Os postos descentralizados receberão reforço para o atendimento ao público: Ganha Tempo Ipiranga, Ganha Tempo CPA, Assembleia Legislativa e Ganha Tempo Shopping Várzea Grande.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet