Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Alvo de delação

'É um fim melancólico para quem pregava a moral e honestidade', diz Bezerra sobre Taques

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

'É um fim melancólico para quem pregava a moral e honestidade', diz Bezerra sobre Taques
O deputado federal Carlos Bezerra (MDB), único reeleito na eleição de outubro, lamentou os graves fatos relatados na delação premiada do empresário Alan Malouf contra o governador Pedro Taques (PSDB). Para o parlamentar, as acusações dão um fim melancólico para o tucano, que sempre pregou a moral e a honestidade.


Leia também
Janaína Riva irá apresentar pedido de afastamento de Pedro Taques


“É lastimável, quem veio para o poder com tanta pregação moralista e terminar assim é trágico. É um fim melancólico, para quem pregava a moral e a honestidade a qualquer preço, terminando assim, eu lastimo muito. É ruim para imagem de Mato Grosso”, disse o deputado federal.

Na última sexta-feira (19), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Melo levantou o sigilo da delação premiada de Malouf, homologada desde abril deste ano.

No requerimento de homologação do acordo, o Ministério Público Federal esclareceu que o relator revelou dados de um esquema de arrecadação de verbas, captadas mediante a doação de empresários, e a formação de chamado caixa dois, destinadas à campanha eleitoral de Pedro Taques ao Governo do Estado de Mato Grosso, em 2014.

Até o momento, o chefe do executivo se posicionou apenas por meio de nota enviada a imprensa, negando sua participação nos eventos citados pelo empresário. “Conforme já declarado desde 2016, o governador Pedro Taques nega a prática do chamado “Caixa 2” em sua campanha eleitoral ao Governo de Mato Grosso em 2014 e tampouco autorizou vantagens indevidas a qualquer empresa durante o exercício do mandato”, disse o governador.

A delação veio a tona depois de duas semanas da eleição, em que Taques tentou se reeleger, porém amargou o terceiro lugar ficando atrás de Wellington Fagundes (PR) e do novo governador eleito Mauro Mendes (DEM).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet