Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Provisóriamente

Após problemas em prédio, Procon Estadual muda sede para a Arena Pantanal

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Após problemas em prédio, Procon Estadual muda sede para a Arena Pantanal
Após serem detectados diversos problemas no prédio de sua sede, o Procon definiu o seu novo local de atendimento: a Arena Pantanal. A superintendência do órgão anunciou que tudo já estará em funcionamento a partir de segunda-feira (29). A entrada será pelo portão J e o horário de atendimento é das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.


Leia mais:
Defesa Civil identifica risco de incêndio e problemas de saúde a servidores no prédio do Procon

O superintendente do Procon-MT, Eduardo Rodrigues, explica que o funcionamento do Procon na Arena é provisório, até que um novo local para abrigar o órgão seja efetivado. Ele informa ainda que conforme a Portaria 002/2018, da Superintendência de Defesa do Consumidor os prazos processuais e protocolos foram suspensos de 16 a 26 de outubro, assim como as audiências de conciliação tiveram as datas redesignadas.
 
Neste período em que a sede do Procon ficou fechada, os atendimentos ao públicos não sofreram prejuízos, pois o consumidor tem à disposição outras unidades na região metropolitana, cujos postos receberam reforço de servidores para o atendimento.
 
Problemas
 
A Defesa Civil esteve na última segunda-feira (15) na sede do Procon, localizada na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá. No local, foram identificados diversos riscos, sendo que entre eles estão: risco de princípio de incêndio e problemas de saúde para os servidores do órgão. Segundo o diretor da Defesa Civil do Estado, coronel Paulo Wolkmer, não existe risco de desabamento.
 
“Na semana passada nos foi solicitada uma vistoria no local, pela superintendência do órgão. Realizamos na segunda-feira e ratificamos na vistoria o riscos existentes ali já apontados. Não detectamos risco de desabamento, que é algo grave, isso não existe”, comentou o diretor da Defesa Civil ao Olhar Direto.
 
Entre os problemas encontrados no prédio do Procon estão: excesso de umidade no ambiente; problemas nas instalações elétricas; não-conformidades com as normas vigentes; problemas no sistema de voz/telefone.
 
Além disto, existe risco a saúde dos servidores, que podem ser afetados por problemas respiratórios, além de coceira na pela pelo excesso de umidade e bolor. Além disto, as instalações podem ocasionar em um curto-circuito, gerando um princípio de incêndio.
 
A recomendação da Defesa Civil foi para que, em função da falta de salubridade no ambiente, fosse feita a desocupação do prédio para reparos imediatos, o que foi acatado pela superintendência do Procon.
 
Transporte
 
Para chegar na Arena Pantanal, existe atualmente as seguintes linhas de ônibus: 102 (Coophamil X Centro); 107 (Santa Amália X CPA); e 609 (Parque Cuiabá x Santa Izabel).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet