Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Política MT

Em nome da amizade

Barbudo diz que reza por Selma e assume compromisso de ser candidato ao Senado em caso de cassação

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Barbudo diz que reza por Selma e assume compromisso de ser candidato ao Senado em caso de cassação
Considerado uma das maiores surpresas destas eleições, o deputado federal eleito Nelson Barbudo (PSL) anunciou que poderá ser candidato ao Senado antes mesmo do fim de seu mandato na Câmara Federal, que se inicia a partir de janeiro. A possibilidade foi ventilada por conta do processo que a juíza aposentada Selma Arruda (PSL) responde na Justiça Eleitoral e que poderá cassar seu mandato, que também se inicia no próximo ano. Barbudo deixa claro que torce para que a aliada consiga se manter no cargo, mas assumiu o compromisso de pleitear a vaga, em caso de eleições suplementares.

Leia mais:
Selma Arruda tem sigilo bancário quebrado pelo TRE-MT por suspeita de ‘caixa 2’

“A Selma é minha parceira, vou lutar e fazer de tudo para ela continuar sendo nossa senadora, porque ela tem legitimidade do povo, do voto. No caso, depois do processo legal, da defesa, de exaurida todas as instâncias, se ela não for realmente senadora, eu acho que haverá outra eleição. Eu, lógico, até tenho conversado com ela e tenho certeza que ela pediria para eu me candidatar. E eu me candidataria sim, para ocupar o espaço dela, porque eu acho uma tremenda de uma sacanagem o pessoal querer tirar ela no tapetão”, disse Barbudo, à reportagem do Olhar Direto.

Conforme divulgado em primeira mão pelo Olhar Direto, no final de setembro, Selma foi acusada por suposta prática de ‘caixa 2’. A denúncia foi feita com base na ação monitória proposta por Júnior Brasa, ex-marqueteiro da juíza aposentada, que revela pagamentos desde abril deste ano, no valor de R$ 700 mil, utilizando cheques de sua conta pessoal, conduta que é vedada pela Justiça Eleitoral. O processo corre em segredo de Justiça e não tem data para ser concluso.

“Eu não conheço o processo, não sei se ela vai ser cassada, mas eu torço contra porque sou amigo pessoal, sou parceiro, pedi voto para ela, ela me ajudou. Rezo para ela não ser cassada. Mas se isso acontecer eu me candidatarei sim”, frisou o deputado eleito.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet