Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Comparsa foi morto

Polícia prende mais um suspeito de roubar Hilux e sequestrar família

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Polícia prende mais um suspeito de roubar Hilux e sequestrar família
O quinto integrante da quadrilha que roubou e sequestrou três membros de uma família em Juína (745 quilômetros de Cuiabá) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (30). O suspeito, Cristian Willian da Silva Rosa, 21 anos, teve mandado de prisão preventiva cumprido, após ser localizado escondido no bairro Padre Duílio.


As vítimas, casal e uma criança de seis anos pularam de uma caminhonete Hilux em movimento quando os criminosos tentavam fugir.  Um suspeito que participava da ação criminosa acabou morto em troca de tiros com policias da Força Tática.

Leia mais: 
Família pula de Hillux em movimento durante sequestro; menor morre em troca de tiros

Segundo informações da assessoria de imprensa, suspeito e mais quatro respondem por roubo qualificado, receptação e associação criminosa. Com eles foram apreendidas a arma do crime e também a caminhonete Hilux tomada de assalto da família e um motocicleta Honda Bros, também roubada

Na noite de quarta-feira (28), três pessoas (vítimas) entraram na Delegacia, assustadas, pedindo socorro. Elas tinham acabado de sofrer um roubo seguido de sequestro.

Os criminosos recolheram vários objetos valiosos da casa, uma motocicleta e ordenaram que a família entrasse na caminhonete.  Na tentativa de fuga, um deles ainda pediu desculpas pela agressão. Outro, no entanto, dizia que ele deveria morrer.
 
Nas imediações do Cisc, a família conseguiu abrir as portas da caminhonete e se jogar em via pública. Na sequência, foram buscar ajuda na Delegacia.
 
A Polícia Militar e a Polícia Civil passaram a realizaram diligências e conseguiram recuperar a Hilux roubada, na Rua Aripuanã.

No decorrer das rondas, uma guarnição da Polícia Militar se deparou com um Fiat Uno, usado para dar cobertura a ação criminosa. Na ocasião, houve troca de tiro e o suspeito Lucas Vinicius Celestino de Jesus Garbim, 22, conhecido por Marreta, morreu.

Com informações levantadas de um endereço, local em que criminosos poderiam estar, as equipes conseguiram surpreender os suspeitos. No interior da casa foram encontradas várias pichações na parede, em alusão a uma facção criminosa. 

Os quatro jovens foram levados à Delegacia de Polícia e interrogados pelo delegado plantonista, Marco Bortolotto Remuzzi. Eles foram reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo.

Os quatro presos em flagrante pelos crimes de roubo qualificado, receptação e associação criminosa são: Cleberson Willian Domingues Gonçalves, 20, Dalino Marques da Silva, 22, (passagem por roubo em Brasnorte, Luiz Fernando da Silva Rosa, 20, e Cristiano Rodrigues Correia, 28 anos, que teria dado apoio aos executores do roubo,

As investigações continuam com objetivo de prender o sétimo envolvido no assalto.

(Com informações assessoria de imprensa)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet