Olhar Direto

Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Notícias / Política MT

Mendes põe empresário na Casa Civil, ex-Silval na Segurança e mantém secretária de Taques

Da Redação - Wesley Santiago/Carlos Gustavo Dorileo

06 Dez 2018 - 12:15

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mendes põe empresário na Casa Civil, ex-Silval na Segurança e mantém secretária de Taques
O governador eleito Mauro Mendes (DEM) anunciou na manhã desta quinta-feira (6) cinco nomes que vão comandar secretarias em sua gestão, que se inicia em menos de 30 dias. Entre os escolhidos estão um vereador, um delegado da Polícia Federal, um engenheiro e a atual secretária de Educação, que permanecerá chefiando a pasta.

Leia também
Deputado eleito por MT e Bolsonaro discutem novo modelo de Segurança Pública


Além de Marioneide Angélica Kliemaschewsk, na educação, Mendes também definiu o vereador Gilberto Figueiredo para secretaria de Saúde; o empresário Mauro Carvalho para Casa Civil; o engenheiro Marcelo de Oliveira na Infraestrutura, e o delegado da PF Alexandre Bustamante na segurança. Bustamente já foi secretário de Blairo Maggi e Silval Barbosa.

A definição, conforme o governador eleito se baseou em critérios que atendem ao interesse público, como a capacidade técnica, conhecimento setorial e também o perfil proativo.

"Esses nomes possuem conhecimento, confiança, capacidade de gestão, entendem do setor e acima de tudo eles têm a vontade de trabalhar para nos ajudar a enfrentar os enormes desafios da próxima gestão", analisou.

A escolha também foi alicerçada nos trabalhos feitos pela Comissão de Transmissão, que estão sendo apresentados a Mauro nesta semana.

Os grupos da Comissão fizeram um profundo diagnóstico da situação do Estado em todas as áreas, permitindo a Mauro avaliar qual o melhor perfil para o comando das unidades.

"As informações que fui recebendo da Comissão de Transmissão me ajudaram a compreender os desafios e planejar os objetivos para Mato Grosso em cada secretaria", citou.

Em entrevista nesta quarta-feira (5), o governador eleito garantiu que irá anunciar o nome de 100% de seu secretariado até a semana que vem. 

19 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Dalva
    07 Dez 2018 às 16:52

    Critérios de amizade.

  • Marcia jus
    06 Dez 2018 às 23:03

    Mauro tem limpar a casa civil, o gabinete de governo e todos assessores, povo Estrelismo nunca atendia ninguém, nem adjuntos nem assessores se davam trabalho de atender o povo. Quem foi por varias vezes la sabe o que estou mencionando. Coloca gente que atendam a sociedade. O unico Rei quem carregava no ventre foi Maria que carregou Jesus, Entao bora povo, pegue banquinho, a hora ta chegando.

  • Unematianos
    06 Dez 2018 às 20:24

    Estamos triste, esperavamos que o nosso ex-Reitor da Unemat e Professor Adriano Silva fosse o novo Secretario de Educaçao de MT no Governo Mauro Mendes.Alem de ser do DEM e Suplente de Deputado Federal de MT. Que pena

  • Davi
    06 Dez 2018 às 18:34

    Parabéns pela indicação do Delegado Federal Alexandre Bustamante, os delegados estaduais quando assumem trabalham voltados na manutenção de privilégios e mordomias para os policiais civis do estado, sem contar o medo e a covardia.

  • benedito costa
    06 Dez 2018 às 17:37

    Pelo menos um legado Pedro Taques vai deixar, que é a secretária que permanecerá no Staff de Mauro Mendes

  • Xorozinho e Chitoró
    06 Dez 2018 às 16:07

    Silval e Silvio, Táxi e Táxi e agora Mauro e Mauro. Parecem duplas sertanejas de olho nos cofres públicos kkkkk

  • Mileide Mihaile
    06 Dez 2018 às 16:03

    Gentem como pude me esquecer da dupla Taxi e Taxi dessa gestão atual kkkkkkk viram como a história se repete!

  • Pau de guarda chuva
    06 Dez 2018 às 16:02

    Concordo com Mileide mihaile vamos estar de olho .

  • LUCIA
    06 Dez 2018 às 15:29

    Com toda certeza a melhor escolha para Educação, Professora Marioneide, competente, trabalhadora uma mulher real que batalha pela Educação desse estado independente e acima de qualquer interesse pessoal, mulher de fibra e que orgulha muito nos mulheres, da vergonha faltar um dia se quer de trabalho mesmo estando doente pq a professora vem com saúde ou sem saúde, mesmo que ela precise subir as escadas devagar, mas ela esta aqui sempre presente para sua jornada de trabalho.

  • Contribuinte
    06 Dez 2018 às 15:20

    O que tem de errado com essas escolhas? São todos ficha limpa.

Sitevip Internet