Olhar Direto

Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Notícias / Política MT

​Governo confirma escalonamento de folha salarial dos servidores

Da Redação - Vinicius Mendes

07 Dez 2018 - 08:46

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

​Governo confirma escalonamento de folha salarial dos servidores
O Governo do Estado decidiu escalonar o pagamento da folha salarial dos servidores públicos, referente ao mês de novembro. Esta decisão é tomada quando não há possibilidade de todos os salários serem pagos até o dia 10. Ainda não foi confirmado, no entanto, qual será a ordem dos pagamentos, mas isto deve ser anunciado ainda nesta sexta-feira (7).
 
Leia mais:
Sem dinheiro, Governo de Mato Grosso admite escalonamento de salário dos servidores
 
De acordo com a assessoria do Governo, já há um planejamento sobre o escalonamento da folha de pagamento para todos os meses, caso o Estado não consiga pagar todos os servidores até o dia 10. A forma como isto deve ser feito, no entanto, ainda não foi confirmada.

O governador Pedro Taques (PSDB) e os secretários Rogério Gallo (Fazenda), Ciro Gonçalves (Casa Civil), Ruy Carlos Castrillon da Fonseca (Gestão) e Guilherme Frederico de Moura Müller (Planejamento) se reuniram nesta quinta-feira (6) para discutir a situação financeira do Estado.

O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, teria apresentado cronogramas de pagamento por faixa salarial, sendo que os pagamentos podem ser divididos em duas, três ou quatro folhas salariais para ativos, aposentados e pensionistas. A definição deve ser apresentada nesta sexta-feira (7).

46 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marilu souza Neves
    09 Dez 2018 às 16:46

    Da com raiva ne seu tatartaruga velha.levou na tabaca.

  • CIDADÃO INDIGNADO
    08 Dez 2018 às 20:20

    O GRANDE MAU DO ESTADO SÃO AS ROUBALHEIRAS!!!!! NÃO HÁ DINHEIRO PÚBLICO QUE AGUENTE!!!! DEVERIAM SER CRIADAS LEIS MAIS SEVERAS PARA QUEM ROUBA RECURSOS PÚBLICOS!!!! E OS MAIORES LADRÕES DE RECURSOS PÚBLICOS SÃO JUSTAMENTE QUEM DETÊM O COMANDO DA CÚPULA DOS PODERES!!!! DELES NASCEM OS MAIORES ASSALTOS AOS COFRES PUBLICO!!!!

  • Ana
    08 Dez 2018 às 20:00

    mm vai exonerar esse monte de comissionado

  • Peralta
    08 Dez 2018 às 16:03

    O governo passado pagou o salário dos funcionários públicos antes de terminar o mandato. Agora, com ou sem antecipação de receita, vai entregar o cargo sem pagar os funcionários públicos. Este é o governo de transformação, transformando a vida dos funcionários públicos num num inferno.

  • Davi
    08 Dez 2018 às 10:32

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Albino Pfeifer Neto
    07 Dez 2018 às 21:45

    So espero que Mauro Mendes não deixe o mesmo secretário de Fazenda. So sabe falar que o estado nao tem dinheiro! Mas sugerir soluções nunca vi! A solução passa por modernizar as leis tributarias com menos portarias e mais transparência e justiça! COBRAR MENOS E ARRECADAR MAIS! ASSIM TRÁS INVESTIMENTOS , EMPREGOS E ARRECADAÇÃO!

  • Davi
    07 Dez 2018 às 21:11

    Os servidores devem fazer como eu avise os parentes que não tem presentes, não tem viagem. Já que tem tantos invejosos contra nós, veremos a repercussão no comércio do estado.

  • JOSE MOACIR PORTERA DE MELO
    07 Dez 2018 às 20:30

    Uai, mas a casa não estava arrumada? Pelo menos foi isso que ele dizia em sua campanha, e que pleiteava a eleição para continuar os avanços. E agora vem com essa...

  • Elismone
    07 Dez 2018 às 20:01

    Que coisa todo mes isso escalonar salarios????estado mato grosso maior produtor grãos e estado maisse arrecada,e como nao bastasse os impostos mais caro do PAÍS ,então e inadmissível isso.a sua conta ta estourado neh governador?os funcionários que se dane.olha pra quem se dizia paladino da justiça vossa excelência ta me saindo bom político sem moral!!

  • Julião Petruquio
    07 Dez 2018 às 19:10

    Se pegasse a verba que o Detran levantou dava pra pagar pelo menos os salarios dos servidores de lá. Ou to errado?

Sitevip Internet