Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Omega 2

Quadrilha usou dinheiro de assalto a banco para comprar Corolla e ‘investir’ em casa de parentes; fotos

Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto

Quadrilha usou dinheiro de assalto a banco para comprar Corolla e ‘investir’ em casa de parentes;  fotos
As investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia de Mirassol D’Oeste (300 quilômetros de Cuiabá) apontaram que os criminosos presos na ‘Operação Omega 2’, deflagrada nesta sexta-feira (07), usaram o dinheiro obtido no furto a agência do Banco do Brasil de Mirassol D’Oeste, ocorrido em 9 de fevereiro deste ano, para comprar um Toyota Corolla e investir na casa de parentes.


Leia mais:
Veja quem são os ladrões de banco presos pela GCCO na ‘Operação Omega 2’
 
“Acreditamos que o lucro foi investido na própria residência dos familiares dos envolvidos, especialmente dos presos que estão na Penitenciária Central do Estado (PCE). Nós tivemos um Corolla apreendido, que teria sido comprado com o dinheiro do furto”, explicou a delegada Juliana Chiquito Palhares. Também foram apreendidas correntes de ouro e relógios.
 


Os policiais também apreenderam durante a operação várias ferramentas usadas em furtos a bancos, R$ 4.700,00, peças que aparentam ser joias ou semijoias e celulares.

A Justiça decretou 11 mandados de prisão e 13 ordens de busca e apreensão. Nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande foram presos: Felipe da Silva, Maycon da  Silva, Thiago Furlani de Souza, Allyson Domingos de Oliveira. Os suspeitos Josimar Gomes Amanda (Formiga) e Jefferson da Silva (Jeffinho) tiveram os mandados cumpridos na Penitenciária Central do Estado (PCE). Em Mirassol D’ Oeste foram presos Fabiano de Paiva Mazali e Rosenil da Costa.
 
O furto registrado na madrugada de 9 de fevereiro, na cidade de Mirassol D’Oeste,  deixou danos nas portas de acesso à agência, que foram arrombadas para que os bandidos tivessem acesso ao cofre do banco. Os criminosos cortaram os mecanismos de acionamento do sistema de alarme e ainda a fiação das câmeras de segurança.
 
No local foram encontrados abandonados discos de corte, um boné preto e luva. Os suspeitos deixaram a agência pulando o muro da agência que dá acesso ao um terreno vazio.
 
A ação conta com a participação dos policiais civis alunos do 2º Curso de Operações Antissequestro, que finaliza  nesta sexta-feira (07) com a atividade operacional, possibilitando aos alunos colocarem em prática a metodologia da capacitação realizada nas duas últimas semanas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet