Olhar Direto

Domingo, 20 de janeiro de 2019

Notícias / Cidades

Polícia Federal cumpre sete mandados de prisão contra acusados de vender informações sigilosas para empresas

Da Redação - Wesley Santiago

11 Dez 2018 - 07:11

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Polícia Federal cumpre sete mandados de prisão contra acusados de vender informações sigilosas para empresas
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), a 'Operação Data Leak', que apura os crimes de vazamento e receptação ilícita de dados sigilosos, bem como corrupção e violação de sigilo funcional praticados por servidores públicos federais. Ao todo, são cumpridas 16 ordens judiciais.

Leia também:
Polícia Federal flagra extração ilegal de madeira em terras indígenas

Estão sendo cumpridos simultaneamente sete mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão expedidos pela 5ª Vara Federal de Cuiabá, nas capitais dos Estados de Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo.



O nome Data Leak faz referência ao vazamento de dados sigilosos que chegam ao poder de indivíduos que praticam o comércio clandestino de informações pessoais e financeiras de funcionários públicos e segurados do INSS.

Servidores públicos estariam envolvidos nos crimes. Até o momento, uma grande quantidade de dinheiro já foi apreendida pelos agentes da Polícia Federal. 

Os alvos da operação que tiveram mandados de prisão decretados serão encaminhados para a sede da Polícia Federal. 

Atualizada às 07h29. 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • lindomar de souza
    11 Dez 2018 às 08:00

    MARAVILHA, MATÉRIA ÓTIMA.