Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Cidades

agitada

Após acordar do coma, sobrevivente de atropelamento em frente à Valley não lembra de acidente

Foto: Rogério Florentino/ Reprodução

Após acordar do coma, sobrevivente de atropelamento  em frente à Valley não lembra de acidente
A estudante de direito Hya Girotto, única sobrevivente do atropelamento em frente à boate Valley no último dia 23, teve a sedação e o tubo de oxigênio retirados por completo na noite de segunda-feira (31). A informação foi dada pelo irmão da estudante, Leandro Girotto, em sua página no Instagram. De acordo com a publicação, a jovem não se lembra do acidente e que está “um pouco aérea" por conta das medicações.


Leia mais
Médicos diminuem sedativos e única sobrevivente de atropelamento em frente à Valley acorda
 
“Amigos e família é com muita alegria que informamos que, hoje os médicos retiraram a sedação e o tubo de oxigênio da Hya, felizmente ela já consegue respirar sozinha, acordou bem agitada, conseguiu falar algumas palavras, porém, a voz dela quase não saiu, pois ficou mais de uma semana com um tubo de oxigênio na garganta”, afirma Leandro em trecho da publicação.

De acordo com ele, Hya foi submetida a novos exames e a família ainda aguarda os resultados. Os médicos decidiram não operá-la no momento, pois a jovem ainda tem muitos ferimentos internos e pede que a família tenha calma, que aguardem porque ela está sendo acompanhada.
 
Como ajudar
 
As amigas de Hya se mobilizaram e criaram uma vaquinha para ajudar a custear o tratamento. A iniciativa foi delas, mas as doações estão sendo feitas na conta da mãe de Hya. Leandro, no entanto, afirma que no momento sua irmã está recebendo a assistência que precisa, mas as doações poderão ajudar futuramente, caso Hya necessite ser submetida à fisioterapia ou precise de algum aparelho para auxiliar sua recuperação.
 
As doações estão sendo feitas em uma conta da Caixa Econômica Federal, Agência: 2985, Conta: 00011364-0,Operação: 013, CPF: 473.956.051-87, Edna Maria Girotto.
 
Entenda o caso
 
Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, 33, atropelou três pessoas às 5h50 da manhã do último dia 23, na Avenida Isaac Póvoas, a poucos metros da faixa de pedestre, em frente à Valley Pub. Ela passou por audiência de custódia na última segunda-feira (24), pagou R$ 9,5 mil de fiança e foi liberada.
 
Professora substituta da Universidade Federal de Mato Grosso, Rafaela dirigia uma caminhonete Renault Oroch. O atropelamento aconteceu no momento em que o público deixava a casa noturna. De acordo com testemunhas do acidente, o veículo estava em alta velocidade quando colidiu com o trio. Além de bater nas três vítimas, o carro conduzido por Rafaela ainda se chocou com um Gol.
 
O carro só foi parar após o semáforo. Imagens registradas por testemunhas e pela Polícia Civil revelam o estado em que ficou o carro após a colisão. A estudante Myllena de Lacerda Inocencio, de 22 anos morreu no local, Ramon Alcides Viveiros foi resgatado com vida, mas não resistiu e faleceu cinco dias depois. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet