Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Escutas ilegais

Secretário de Segurança diz que Judiciário cuidará dos grampos e avisa: “se precisar, prendemos”

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Secretário de Segurança diz que Judiciário cuidará dos grampos e avisa: “se precisar, prendemos”
O novo secretário de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, disse que o Judiciário é quem dará sequência na questão dos grampos e afirmou que “se precisar, prendemos”. Além disto, garantiu que trabalhará em conjunto com a Secretaria de Fazenda (Sefaz), para detectar irregularidades em possíveis crimes contra os cofres públicos.


Leia mais:
No comando da Sesp, Bustamante quer apoio de Moro para melhorar fiscalização na fronteira
 
“Acredito que as ferramentas do Estado funcionam e funcionaram neste caso, tanto que as interceptações clandestinas foram detectadas. O Ministério Público fez as denúncias nas áreas militar e civil. Temos que deixar o judiciário trabalhar. Se precisar prender, nós prendemos”, explicou o secretário.
 
Bustamante também acrescentou que irá fortalecer as investigações, em parceria com a Secretaria de Fazenda. “Se conseguirmos detectar qualquer irregularidade, será punido. Vamos trabalhar também em conjunto com a União, que pretende acabar com esta corrupção. Surfaremos nesta mesma onda”.
 
O novo secretário ainda explicou que será feito um diagnóstico em todos os contratos da pasta, incluindo o do aluguel das viaturas, que causou uma grande dor de cabeça para o ex-governador Pedro Taques (PSDB).

Alexandre Bustamante é agente da Polícia Federal, advogado, formado em Direito na Universidade Federal de Mato Grosso. Possui especialização em Inteligência em Segurança Pública pela faculdade de Administração da UFMT. Trabalhou 30 anos no Departamento de Polícia Federal.
 
O novo gestor prestou serviços por sete anos na Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, exercendo as funções de Secretário Adjunto de Inteligência e Secretário de Estado de Segurança Pública, inclusive durante a Copa do Mundo de 2014.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet