Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Mandado cumprido

Foragido da ‘Operação Red Money’ é encontrado e preso em frente a casa da mãe

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Foragido da ‘Operação Red Money’ é encontrado e preso em frente a casa da mãe
A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) conseguiu, nesta segunda-feira (21), prender um homem com dois mandados de prisão, alvo da operação “Red Money”, realizada em 2018 contra a base financeira de uma facção criminosa, que atua dentro e fora de presídios de Mato Grosso.


Leia mais:
Operação Red Money indicia 113 pessoas e sequestra cerca de R$ 8 milhões em bens
 
A denúncia foi repassada pelo serviço 197 da Polícia Judiciária Civil, no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp), dando conta de uma movimentação suspeita de tráfico, em uma rua do bairro Altos da Boa Vista, em Cuiabá.
 
No local, os policiais encontraram José Lira de Souza Junior, 34 anos, que após checagem nos sistemas em bancos de dados de segurança, foi constatado o mandado de prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá.
 
O monitoramento também confirmou que o suspeito comercializa entorpecentes a usuários de drogas na localidade. Ao ser abordado, em frente à casa da mãe, o próprio traficante admitiu que tinha ordem de prisão em aberto. Ele contou que estava morando com a irmã em outra casa ali perto, onde em buscas foi localizado um simulacro de pistola escondido dentro do guarda-roupa, enrolado em um pano.
 
O suspeito foi levado á Delegacia de Entorpecentes (DRE) para formalização do cumprimento do mandado de prisão junto à Polinter.

Red Money
 
A investigação da operação “Red Money” apura grande esquema de lavagem de dinheiro e movimentação financeira por parte de uma facção criminosa, com a utilização de empresas de fachadas, contas bancárias de terceiros, parentes de presos, entre outros.
 
A apuração, que deu origem a primeira fase da operação, foi desenvolvida ao longo de 15 meses e resultou, na ocasião, no cumprimento de 94 mandados de prisão, buscas e apreensão, bloqueio de 80 contas correntes, além do sequestro de bens (veículos, joias, imóveis) e valores, totalizando 233 ordens judiciais cumpridas naquela etapa. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet