Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Vice assume

Por dificuldades financeiras extremas, médico renuncia à presidência da Santa Casa de Cuiabá

Foto: Reprodução

Por dificuldades financeiras extremas, médico renuncia à presidência da Santa Casa de Cuiabá
O médico Antonio Preza decidiu renunciar à presidência da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. A decisão foi comunicada nesta terça-feira (29). Com isto, o vice-presidente Carlos Coutinho ficará encarregado de tocar o hospital filantrópico. Um dos motivos seria o não repasse de uma emenda federal, que estaria parada na conta do Fundo Municipal de Saúde.


Leia mais:
Sem pagamentos, médicos anunciam demissão em massa na Santa Casa
 
Ao todo, Preza esteve durante seis anos no comando da Santa Casa. “Foi uma experiência inimaginável para minha vida, mas nos últimos tempos estamos passando por dificuldades financeiras extremas que seriam amenizadas com a liberação da emenda parlamentar que já está na Prefeitura Municipal de Cuiabá, alocada pela bancada federal de MT e que não conseguiu que essa liberação ocorresse”.
 
“No sentido de facilitar resultado positivo quanto à liberação desses recursos, renuncio à Presidência da Santa Casa, transferindo ao vice-presidente, Doutor Carlos Coutinho, para que possa fazer gestão junto à municipalidade da liberação da emenda que é fundamental para nossa sobrevivência”, acrescentou o agora ex-presidente.
 
Preza aproveitou para descartar os avanços da sua gestão, mas lamentou que não conseguiu dar um passo em relação ao custeio.
 
Nos últimos anos, a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá tem lutado para conseguir pagar as contas. A grave crise financeira tem causado atrasos nos pagamentos. O fato culminou em diversas greves deflagradas.
 
Uma emenda da bancada federal, no valor de R$ 12,4 milhões, estaria parada na conta do Fundo Municipal de Saúde e não foi repassada para o hospital. Este teria sido um dos motivos que fez Preza renunciar.

Porém, consta do Fundo Nacional de Saúde (FNS) que este montante teria de ser repassado ao Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HSMC).

Atualizada às 14h18.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet