Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Criticou chapa

Russi minimiza crítica de membro do MBL e desafia novato a mostrar trabalho durante mandato

31 Jan 2019 - 18:12

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Da Reportagem Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Russi minimiza crítica de membro do MBL e desafia novato a mostrar trabalho durante mandato
O deputado estadual Max Russi (PSB), lançado candidato ao cargo de 1° secretário na chapa encabeçada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), que tenta a reeleição, minimizou as críticas feitas por Ulysses Moraes (DC) à composição mista entre novatos e reeleitos. Russi desafiou o novo colega de parlamento a mostrar seu trabalho nos próximos quatro anos.


Leia mais
Deputado rechaça reeleição de Botelho e diz que se precisar “ficará sozinho” no Parlamento


Russi afirma que o democrata cristão, que inicia seu primeiro mandato nesta sexta-feira (1), tem o direito de manifestar sua opinião, porém recordou que para vencer a eleição, o atual presidente precisa de apenas 13 votos. O deputado também criticou o colega afirmando que desconstruir é muito mais fácil do que construir e pediu para que o jovem deputado mostre seu trabalho nos próximos quatro anos.

“Ele é livre para fazer este manifesto e não precisa votar. O Botelho tem que ter o apoio de 13 deputados. Com isso ele tem a maioria e é eleito presidente. O Ulysses está fazendo o trabalho dele de crítica. A desconstrução é muito mais fácil e construir é mais difícil. Ele vai ter quatro anos na Assembleia para mostrar seu trabalho e mostrar a que veio”, disse Russi em entrevista ao Olhar Direto.

Para o deputado, a eleição da mesa, marcada para amanhã depois da posse da nova legislatura, será tranqüila. Ele ainda avaliou que a proposta de voto aberto feita por Ulysses só beneficiaria o deputado Botelho e que não foi acatada para não deixar margem de que o atual presidente está sendo beneficiado.

“Esta vai ser uma eleição muito tranqüila. Ele falou do voto aberto, eu acho que o voto aberto é bom para o Botelho. Porque o voto aberto ajuda quem tem apoio do Governo, ajuda quem tem mais força. O voto secreto ajuda as minorias. Se fosse voto aberto o beneficiado seria o Botelho. Ele pensou até em mudar, mas não fez a mudança porque precisa passar pela aprovação da Assembleia. Então mudar isso na hora poderia indicar benefício próprio dele enquanto presidente”, analisou.

A eleição da Mesa Diretora irá acontecer amanhã no Plenário de Deliberações da Assembleia Legislativa, após a posse dos deputados eleitos em outubro do ano passado.

Até o momento, apenas o atual presidente anunciou sua chapa, que conta com Janaína Riva como vice, Max Russi, como 1° secretário, além de Paulo Araújo (PP), Thiago Silva (MDB), Valdir Barranco (PT), Silvio Favero (PSL) e Elizeu Nascimento (DC) nos demais cargos.

Nesta quinta-feira (31), véspera de eleição da mesa, o deputado eleito Ulysses Moraes publicou um vídeo em suas redes sociais criticando Botelho e sua chapa, e que se preciso ficará sozinho, para não apoiar o projeto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet