Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Asa rubronegra

"Assombração", Tricolor luta para derrubar tabu ante Furacão

Apelidado de "Jason" por seus torcedores e provocado por rivais, o São Paulo se sente novamente como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Com uma campanha cada vez mais ameaçadora para os concorrentes, o Tricolor tentará acabar neste domingo, às 16 horas, com um tabu diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada.Mesmo sem nunca ter vencido no estádio adversário (foram sete derrotas e quatro empates), o Tricolor chega com entusiasmo pela série de sete vitórias consecutivas

Apelidado de "Jason" por seus torcedores e provocado por rivais, o São Paulo se sente novamente como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Com uma campanha cada vez mais ameaçadora para os concorrentes, o Tricolor tentará acabar neste domingo, às 16 horas, com um tabu diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. Um triunfo ainda serve para manter o time de Ricardo Gomes próximo do líder Palmeiras, que ganhou do Inter no sábado.


Mesmo sem nunca ter vencido no estádio adversário (foram sete derrotas e quatro empates), o Tricolor chega com entusiasmo pela série de sete vitórias consecutivas. "Vejo que será um jogo muito difícil, mas queremos somar pontos. Vários times já passaram pela liderança e o importante é ficar lá no fim do campeonato. Atingimos o G-4 e queremos continuar, pois isso aumenta nossa chance de liderar", afirmou o técnico Ricardo Gomes.

Com sua volta à briga na frente, o Tricolor está novamente incomodando os adversários. O presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo, até ironizou ao dizer que não tem medo de "Jason", personagem que virou um símbolo da reação tricolor para a torcida do Morumbi. Por isso, a resposta partiu de Marco Aurélio Cunha, que vê o São Paulo "assombrando" o rival.

No entanto, mesmo diante da troca de provocações nos bastidores, Ricardo Gomes prefere manter seu elenco apenas concentrado no trabalho no campo. "O que me interessa é o jogo contra o Atlético. Não estamos aqui para assustar ninguém, e sim apenas para jogar futebol".

Para o compromisso deste domingo, o treinador não poderá contar com o meio-campista Hernanes. Em contrapartida, Miranda e Renato Silva estão de volta ao time. Desta forma, Richarlyson retornará ao meio-campo para formar dupla com Arouca.

Já a maior novidade do Furacão é justamente o que mais impõe respeito ao São Paulo. Após uma década de construção da Arena da Baixada, finalmente o clube, de olho na Copa de 2014, fechou com arquibancadas o local que durante anos teve um muro. Serão cerca de 5 mil cadeiras a mais, todas já comercializadas no programa de sócio-torcedor do time. Um incentivo, ou pressão, a mais para aos jogadores, e uma dor de cabeça extra para Dagoberto, que deve ser hostilizado em sua volta à Arena.

Em relação ao time, o técnico Antônio Lopes tem apenas um desfalque certo para a partida. O lateral direito Nei, que foi expulso na derrota para o Vitória, fora de casa, compre suspensão. Como vinha jogando na defesa, é provável que um zagueiro entre, possivelmente Rhodolfo, que volta de lesão. Quem também pode retornar é o atacante Alex Mineiro, já que o Delegado não ficou satisfeito com o rendimento do ataque na última apresentação.

Maestro rubro-negro, o meia Paulo Baier ficou preocupado com a falta de experiência do time, que perdeu a chance de ganhar um ponto em Salvador, mas pede que o grupo levante a cabeça e fique focado no Tricolor, agora com apoio da torcida. "Temos que pensar no São Paulo, procurar fazer uma boa partida diante da nossa torcida. Contamos com o apoio deles e a festa no estádio, para que possamos dar alegrias", concluiu.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR x SÃO PAULO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 23 de agosto de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Ediney Guerreiro Mascarenhas (ambos do RJ)

ATLÉTICO-PR: Gallato; Rhodolfo, Manuel e Chico; Wesley, Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho e Alex Mineiro
Técnico: Antônio Lopes

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson, Arouca, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto e Washington
Técnico: Ricardo Gomes



:: Anteriores
Sábado, 22/08/2009
15h19 - Sem opções, Lopes deve improvisar a zaga do Atlético-PRSexta, 21/08/2009
13h42 - Claiton começa fisioterapia no FuracãoQuinta, 20/08/2009
12h08 - Lopes lamenta falhas na marcação em derrota do FuracãoQuarta, 19/08/2009
22h15 - Jogadores do Atlético-PR lamentam ponto perdido em Salvador21h32 - Ficha Técnica: Vitória 2 x 1 Atlético-PR21h29 - Vitória interrompe sequência positiva do Furacão12h39 - Rafael Miranda destaca mescla de gerações no Furacão08h10 - Vitória e Furacão de enfrentam de olho no meio da tabelaTerça, 18/08/2009
19h08 - Sem Alex Mineiro, Zulu ganha espaço no Furacão12h33 - Paulo Baier tenta conter empolgação do Furacão+ noticias :: Shopping GE.Net
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet