Olhar Direto

Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Notícias / Cidades

Com Estado em crise, Deletran fica com apenas uma viatura para atender Grande Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

11 Fev 2019 - 11:35

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Com Estado em crise, Deletran fica com apenas uma viatura para atender Grande Cuiabá
A Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) é mais uma a sofrer com o caos instalado nas contas públicas do Estado. Responsável por atender acidentes urbanos e rodoviários da Grande Cuiabá, ela só tem apenas um veículo para fazer todo o trabalho. O delegado Christian Cabral, que é o titular, disse que o sentimento é de frustração.

Leia mais:
Sem dinheiro para pagar combustível, viaturas do sistema penitenciário param em MT
 
A Deletran tem apenas um veículo para atender todos os acidentes urbanos e rodoviários na circunscrição dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.
 
O delegado reclamou ao Olhar Direto do problema. “Não há palavras pra externar o sentimento de frustração e impotência com essa situação e pedir, de antemão, desculpas à sociedade pelos transtornos e dissabores que inevitavelmente alguns experimentarão em decorrência dos fatos”.

O policiamento em Mato Grosso vem sendo realizado há algum tempo com frota reduzida, por conta de falta de pagamento à empresa que aluga as viaturas para o Estado. 

As empresas que fornecem a locação de viaturas policiais para o Estado ficaram três meses sem receber. Além do débito com as locadoras, o Executivo também tem uma dívida com os fornecedores de combustíveis.

A falta de pagamento se deve à crise em que o Estado atravessa. Neste mês de janeiro, o governador Mauro Mendes (DEM) tomou medidas impopulares, como escalonamento de salários e não pagar diversos fornecedores.

Por falta de dinheiro para pagar fornecedores de combustível, as viaturas do sistema penitenciário do Estado ficaram paralisadas na última semana e não conduziram detentos para atos judiciais em Fóruns.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • carlos
    11 Fev 2019 às 18:30

    Mas pra fazer blitz não falta né? Inclusive a noite, de madrugada e fim de semana. A intenção é só arrecadar. E se alguém sofrer um acidente de trânsito que se vire sozinho.

  • Nilton Ferreira
    11 Fev 2019 às 13:03

    casa arrumada Taques

  • Marcondes Gadelha
    11 Fev 2019 às 11:48

    Herança do péssimo governador Pedro Taques...

Sitevip Internet