Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2019

Notícias / Educação

Sem recursos, Governo de MT deixa de distribuir uniformes para a rede estadual

Da Redação - José Lucas Salvani

13 Fev 2019 - 08:50

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Sem recursos, Governo de MT deixa de distribuir uniformes para a rede estadual
Sem recursos, a  Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) não irá realizar a entrega de unifrormes para o ano letivo de 2019 para os 392 mil alunos da rede estadual, distribuídos em 768 unidades. Segundo a Seduc, algumas unidades que ainda possuem algumas peças no estoque estão permitidas a fazer sua distribuição. O ano letivo iniciou-se na segunda-feira, 11.

Leia mais:
Cuiabá entrega kits modernos com mochilas, tênis e uniformes para 50 mil alunos da rede municipal; veja fotos

Conforme o Governo, as escolas possuem autonomia para colocar suas logos em camisetas. Por conta do serviço ser prestado pela próprias unidades, os estudantes quando recebem o uniforme contribuem com um valor simbólico, que varia entre R$ 3 e R$ 5.  O valor arrecadado é revertido para a própria unidade e será investido em melhorias e projetos pedagógicos.

Para que as escolas confeccionem seus seus próprios uniformes, é necessário chegar em um acordo com a comunidade escolar. Deverá ser feita uma reunião com os pais, deliberando sobre o assunto e os mesmos devem concordar com a aquisição dos uniformes.

Segundo a Seduc, todas as escolas já foram comunicadas sobre a não-distribuição. 

21 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • alguem
    14 Fev 2019 às 13:35

    uai! se economizar 12 meses de alugueis da casa dos seguranças do Mauro, pq nunca vi aluguel tá caro, dá pra vestir muita gente.... Porém, sempre estudei em escola pública no PR e sempre meus pais compraram meu uniforme, tem que dar uniforme a quem realmente necessita, e deve ser imediato... com 200 mil dá muito uniforme e Mauro pode dar sim, e deve!

  • paulo
    13 Fev 2019 às 23:18

    kkkkk mas não era o taques o chamado de malvadeza e incompetente? como esse povo é ingênuo. acreditaram no papo de candidato. hahahaha

  • Maria Helena
    13 Fev 2019 às 22:51

    Escola é gratuita. MT está quebrado. Uniforme nesse momento desesperador é luxo desnecessário.

  • Andersen Senna
    13 Fev 2019 às 19:34

    Parabéns meu governador! Estado faliu! Já dá educação de graça, não tem que doar uniforme. Chega de imposto para sustentar esse tipo de coisa.

  • Eleitora
    13 Fev 2019 às 18:07

    Gente, só se engana com o que político mega empresário diz, quem quer!! Não sejamos ingênuos, esse povo tá nem ai pra população , o que eles querem mesmo é cuidar de seus interesses pessoais, não foi assim com o homem da motosserra!!

  • Mario Tupinamba
    13 Fev 2019 às 17:11

    Ridículo é meu imposto suado pagar até uniforme. Tem que enxugar o estado com demissão, terceirizaçao e privatização. TERCEIRIZAÇAO total Zero de funcionários públicos!

  • joaoderondonopolis
    13 Fev 2019 às 14:26

    É ridículo o governo deixar de distribuir uniformes aos alunos da rede estadual. Eu eu não acredito que o estado não tem dinheiro. pois se fosse verdade, não estaria punindo somente os servidores, enquanto deu aumento aos poderes. Quem não quer viver de bem com os poderes? É uma vergonha dizer que não tem dinheiro. Já estamos com saudade de Silval e Taques, não poderemos esquecer para o futuro na reeleição.

  • MODERADOR
    13 Fev 2019 às 13:29

    SEDUC, não tem dinheiro agora, mas já já tá abrindo concurso, no máximo em março, famoso cabidão de emprego

  • Juvenal Arruda
    13 Fev 2019 às 13:11

    Por isso defendo demissão de funcionários públicos. Tem demais. Enxugamento do estado leva a investimentos em na educação

  • João Capile
    13 Fev 2019 às 13:10

    Além de escola gratuita, querem uniforme? Meu imposto é para UPA e segurança pública não para esse supérfluo.

Sitevip Internet