Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

na capital

Jovem de 18 anos é presa com joias roubadas de casal de idosos; vítimas foram baleadas

Foto: Divulgação PJC- MT

Jovem de 18 anos é presa com joias roubadas de casal de idosos; vítimas foram baleadas
Uma jovem flagrada em posse de joias oriundas de uma tentativa de latrocínio, ocorrida no em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), foi presa pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), em Cuiabá. Durante o assalto, um casal de idosos de 65 e 63 anos foi baleado. 


Leia Mais:
Ladrão invade casa em busca de joias e atira contra contra casal de idosos

Segundo a Polícia Civil, a jovem T.A.A. de 18 anos, conhecida como “Magrela”, foi surpreendida poucas horas depois do crime, cometido na madrugada de terça-feira (12). Ele foi presa ao desembarcar na Rodoviária de Cuiabá. Em seu poder, foi recuperada toda mercadoria subtraída durante a tentativa de roubo seguido de morte.

Na tentativa de latrocínio um dos suspeitos, armado e muito nervoso, invadiu uma residência, rendeu a família e agindo com violência e agressividade, efetuou o roubo das joias. Ao fugir com os objetos o criminoso disparou três vezes atingindo um casal de idosos. As vítimas feridas, uma na região da perna e outra no tórax, foram socorridas e levadas para atendimento médico.

A DRE foi acionada pela Delegacia de Lucas do Rio Verde para dar apoio as diligências, pois havia informações que uma pessoa envolvida no crime, praticado durante a madrugada, desembarcaria no terminal rodoviário da Capital.

Diante da solicitação, os investigadores da especializada deslocaram-se até o local, onde inciaram vigilâncias para apurar os fatos. Após monitoramento os policiais conseguiram avistar T.A.A., no momento em que ela desceu do ônibus agindo em atitude suspeita.

Durante a abordagem, foram localizados dentro da bolsa da jovem, 14 anéis, 23 pulseiras, 26 correntes, 01 pingente e a quantia em dinheiro de R$ 130, que foram reconhecidos pelas vítimas como sendo produto do roubo. 

Em seguida a detida foi encaminhada à DRE. No depoimento T.A.A. informou que receberia o valor de R$ 800 para trazer as joias a Cuiabá. A conduzida foi autuada em flagrante pelo crime de  receptação.

As investigações continuam para identificar e prender outros participantes no crime.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet