Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ATROPELAMENTO NA VALLEY

Sobrevivente faz acompanhamento psicológico e família evita mencionar detalhes de acidente em frente à Valley

Foto: Reprodução

Sobrevivente faz acompanhamento psicológico e família evita mencionar detalhes de acidente em frente à Valley
A jovem Hya Girotto, única sobrevivente do atropelamento em frente à Valley Pub, no dia 23 de dezembro, faz acompanhamento psicológico para lidar com a tragédia. Myllena Lacerda Inocêncio e Ramon Alcides, amigos de Hya, também foram atropelados no mesmo acidente, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

 
O laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou que Hya, ao parar na pista, fez com que seus amigos também parassem, e que se não fosse esta mudança eles não seriam atingidos. A família da jovem ainda não a informou sobre esta nova informação e afirmou que tem evitado conversar sobre o caso com ela, para preservá-la.
 
Leia mais:
Sobrevivente ‘parou’ vítimas na rua em frente à Valley e carro estava a 54 km/h, diz laudo
 
De acordo com a Politec, dois fatores humanos contribuíram para a tragédia. O laudo apontou que Rafaela tinha condições de visualizar as pessoas na rua e poderia ter evitado o acidente, já que nehum veículo obstruía sua visão. Além disso, eles avaliaram que Hya Girotto, ao parar na pista, fez com que seus amigos também parassem, e que se não fosse esta mudança eles não seriam atingidos.
 
Leandro Girotto, irmão de Hya, afirmou que a jovem ainda se recupera. Ela tem passado por fisioterapia e também por acompanhamento psicológico, para melhor lidar com a tragédia. A família ainda não a informou sobre as informações divulgadas pela Politec e tem evitado conversar com ela sobre o caso.
 
“Ela está melhorando, está fazendo já a fisioterapia. Também já está fazendo acompanhamento com psicólogos. Ela ainda não está sabendo de nada [das informações do laudo], está se recuperando de tudo ainda”, disse Leandro.
 
O caso
 
Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, 33 anos, atropelou três pessoas às 5h50 da manhã do dia 23 de dezembro, na avenida Isaac Póvoas, a poucos metros da faixa de pedestre, em frente à Valley Pub. Ela passou por audiência de custódia, pagou R$ 9,5 mil de fiança e foi liberada.
 
Um tempo depois, a justiça aceitou o pedido do Ministério Público Estadual (MPMT) e aumentou para R$ 28,5 mil a fiança para que a professora continuasse em liberdade.
 
Professora substituta da Universidade Federal de Mato Grosso, Rafaela dirigia uma caminhonete Renault Oroch. O atropelamento aconteceu no momento em que o público deixava a casa noturna. De acordo com testemunhas do acidente, o veículo estava em alta velocidade quando colidiu com o trio. Além de bater nas três vítimas, o carro conduzido por Rafaela ainda se chocou com um Gol.
 
O carro só foi parar após o semáforo. Imagens registradas por testemunhas e pela Polícia Civil revelam o estado em que ficou o carro após a colisão. A estudante Myllena de Lacerda Inocencio, de 22 anos morreu no local, Ramon Alcides Viveiros foi resgatado com vida, mas não resistiu e faleceu cinco dias depois.
 
Conforme adiantado pelo Olhar Direto, Hya recebeu alta médica do Hospital Geral, onde estava internada, na noite do dia 14 de janeiro. Informada sobre a morte dos amigos, ela ficou bastante abalada. Ela ainda sofreu ataques nas redes sociais, por pessoas que reprovam sua postura no momento do acidente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet