Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

na briga

Valtenir pretende disputar Alencastro e diz que futuro do MDB não será decidido por "meia dúzia"

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Valtenir pretende disputar Alencastro e diz que futuro do MDB não será decidido por
Aguardando licença de Carlos Bezerra (MDB) para assumir sua cadeira na Câmara Federal, o ex-deputado federal e atual primeiro suplente Valtenir Pereira (MDB) pretende entrar na briga interna em seu partido para ser o candidato a prefeito de Cuiabá na eleição de 2020. A informação foi confirmada pelo próprio ex-parlamentar, que garantiu que irá disputar o posto com o atual chefe do Executivo, Emanuel Pinheiro (MDB).


Leia também
Botelho cita “mal-entendido” e manda retirar recurso para nomeação de Maluf


Na semana passada, Pinheiro, que já declarou que não pretende disputar a reeleição a pedido de sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro, se reuniu com deputados estaduais da sigla, além do deputado federal Juarez Costa para discutir o seu futuro.

Para Valtenir, o rumo do MDB não pode ser decidido por "meia dúzia" de filiados. O emedebista sustenta que colocará seu nome à disposição da legenda de uma forma transparente e democrática para ser o próximo candidato a prefeito de Cuiabá.

“O MDB é um partido de massa e um partido de base popular. Não pode ser meia dúzia reunida que vai decidir os rumos do partido. O que eu quero é democracia interna, de forma transparente para disputar a prévia para indicação do candidato a prefeito de Cuiabá em 2020”, disse em entrevista ao Olhar Direto.

“Quero discutir os problemas de Cuiabá com a base do partido, discutir com a sociedade, montar um projeto de avanços econômicos e sociais para Cuiabá. Podemos fazer isso de forma clara, transparente, democrática. É assim que devemos escolher os nomes para disputar a eleição. A sociedade está exigindo isso, sob pena de nós não conseguirmos fazer o prefeito em 2020”, afirmou.

O ex-parlamentar também falou que deve assumir a vaga de Carlos Bezerra na Câmara Federal por quatro meses, assim que o cacique tirar licença para cuidar da saúde.

“A previsão é para eu assumir nesta semana, mas ainda estamos conversando. Ainda não é nada de concreto”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet