Olhar Direto

Domingo, 11 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

Sonegação e renúncia

Grupo se articula para tirar comando de CPI de Wilson Santos; novato deve assumir

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Grupo se articula para tirar comando de CPI de Wilson Santos; novato deve assumir
Por desejo da maioria dos deputados que assinaram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá apurar sonegações e renúncias fiscais em Mato Grosso, proposta por Wilson Santos (PSDB), a investigação deverá ser presidida pelo novato Thiago Silva (MDB). A informação foi confirmada pela deputada Janaína Riva (MDB), líder do bloco ‘Resistência Democrática’.


Leia também
Empresa de deputado novato é alvo de buscas em operação da PF que investiga desvio de prefeitura


“Não tem nome melhor do que o do Thiago para presidir a CPI. Já liguei para ele convidando para esta missão e já temos oito assinaturas para o Thiago presidir a CPI”, confirmou a parlamentar em entrevista à Rádio Capital nesta terça-feira (26).

A abertura da CPI foi proposta já na primeira semana da nova legislatura pelo tucano Wilson Santos, fato que o credenciou para ser o presidente da investigação. Também assinaram os deputados membros do bloco Resistêcia Democrática. São eles: Elizeu Nascimento (DC), Valdir Barranco (PT), Lúdio Cabral (PT), Janaina Riva (MDB), Dr. João (MDB), Thiago Silva (MDB), Delegado Claudinei (PSL) e João Batista (Pros).

A crise de Santos com o bloco liderado por Janaína ocorreu, após a forma como o tucano conduziu o seu relatório na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), excluindo vários postulantes a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) durante análise de documentação.

Na semana passada, deputados do MDB sinalizaram que iriam retirar suas assinaturas da CPI caso Wilson permanecesse como o presidente da investigação. Em conversas de bastidores, o tucano garantiu que abre mão do posto para que a CPI não morra.

Apesar de ser novato na Assembleia Legislativa, o jovem parlamentar de Thiago Silva, de 36 anos, já foi vereador em Rondonópolis por dois mandatos e tem bastante experiência no Poder Legislativo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet