Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Cuiabá recebe festival de marionetes em setembro

Cuiabá recebe em setembro o maior festival de marionetes do país. A sétima edição do Sesi Bonecos do Brasil está percorrendo as capitais da região Centro-Oeste buscando levar à população um mundo de fantasia, arte, inovação e cultura, gratuitamente.


Apresentações teatrais com as mais variadas técnicas, desfile de bonecos gigantes, ateliês com mestres mamulengueiros, exposição, oficinas, entre outras atrações estão previstas para ocorrer na capital mato-grossense.

O festival terá a participação das companhias Giramundo (MG), Gente Falante (RS), Trip Teatro de Animação (SC), Zé da Vina (PE), XPTO (SP), Caixa do Elefante (RS), Contadores de Estórias (RJ), Circo de Bonecos (SP), Grupo Sobrevento (SP), Grupo Jaboti de Teatro (MT) e Catibrum (MG). A entrada é gratuita. Esta é a segunda vez que Mato Grosso recebe o projeto. Em 2005, mais de 35 mil pessoas prestigiaram a programação, que encantou a população cuiabana.

Programação

Na capital mato-grossense, a programação inicia com a oficina ‘Bonecos Passo a Passo’ nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro. Com carga horária de 18 horas, a oficina será ministrada das 9h às 17h, no Sesipark, durante os três dias. As inscrições estão abertas até o dia 28 de agosto e a participação é gratuita e limitada. O conteúdo apresentará o processo de criação de um boneco, de sua concepção ao acabamento, com ênfase na variedade de soluções plásticas e no detalhamento das estruturas internas das técnicas tradicionais.

No dia 4 de setembro ocorrerá desfiles com bonecos gigantes e a banda do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado no centro da cidade, às 12h45 e às 18h50. No mesmo dia às 17h, será realizado um buzinaço saindo do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) até o estádio Verdão. O local foi escolhido para ser o palco onde os bonecos de todas as regiões do país ganharão vida nos dias 5 e 6 de setembro, a partir das 16h30.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet