Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Em setembro

Presos dois suspeitos de morte de empresário que reagiu a tentativa de assalto

Foto: Rogério Florentino/ Reprodução

Presos dois suspeitos de morte de empresário que reagiu a tentativa de assalto
Dois homens identificados como Maique Moura de Laura e Diogo Rafael Pereira, foram presos na manhã desta sexta-feira (1), em Cuiabá, suspeitos de serem os autores do assassinato do empresário Carlos da Cruz Olmedo, de 36 anos, no bairro Jardim Kennedy, no dia 10 de setembro, na capital. Na ocasião, os criminosos renderam a família do empresário durante um assalto, a vítima reagiu e acabou sendo morta com um tiro na cabeça na frente da esposa.


Leia mais
Homem reage a assalto e é morto com tiro na cabeça em frente da esposa
 
De acordo com a assessoria da Polícia Judiciaria Civil, na ocasião, dois criminosos renderam a família no momento em que chegavam em casa. Eles amarraram as vítimas, mas Carlos teria conseguido se soltar e entrado em luta corporal com um dos assaltantes, momento em que foi baleado na cabeça.

Após o disparo, os criminosos fugiram do local levando o carro da família, um Toyota Etios, entre outros produtos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado, mas a vítima não resistiu a gravidade do ferimento e morreu no local. Carlos era proprietário da empresa Realcredi.

Os dois suspeitos tiveram o pedido de prisão decretada após serem reconhecidos como autores do roubo seguido de morte em investigações de Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf). Após serem presos nesta manhã, os dois envolvidos foram ouvidos pelo delegado Eduardo Rizzoto de Carvalho, e confessaram o crime. Segundo os suspeitos, no dia do fato eles saíram rodando pelo bairro vizinho ao que moram, Campo Velho, procurando algum alvo para realizar o assalto.

"Eles viram três pessoas saindo em um veículo e resolveram abordá-los. Os suspeitos obrigaram as vítimas a entrar na casa e os colocaram em um dos quartos. Em seguida, a vítima Carlos tentou reagir e, assim, os criminosos efetuaram dois disparos de arma de fogo contra ele. A vítima morreu poucos minutos depois", relatou o delegado da Derf-Cuiabá.

Visando dificultar o trabalho da Polícia, os suspeitos ficaram bastante tempo afastados de suas casas. No entanto, os policiais civis da Derf-Cuiabá vinham monitorando para devido cumprimento dos mandados de prisão.

Mayke foi preso na casa de sua mãe no bairro Campo Velho. Diogo que estava com outro mandado de prisão em aberto por uma condenação de 16 anos de reclusão, foi localizado no bairro Jonas Pinheiro II, em uma região de área de invasão, o que dificultou os trabalhos policiais.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet