Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Cidades

mandado cumprido

Polícia prende suspeito de matar a tiros líder sindicalista no Pará

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Polícia prende suspeito de matar a tiros líder sindicalista no Pará
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (28), Jorge Luís Siqueira, conhecido como “Jorge Juara”, por suspeita de estar envolvido no assassinato do líder sindical Aloísio Sampaio dos Santos, conhecido por “Alenquer”, no dia 11 de outubro do ano passado. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na cidade de Guarantã do Norte (a 715 quilômetros de Cuiabá).


Leia mais:
Delegado coleta dados e traça linha de investigação sobre motorista de aplicativo executado

Os policiais civis receberam a denúncia de que Jorge estaria circulado pela cidade em uma caminhonete S10 com a lanterna quebrada. As equipes da Delegacia Municipal e Regional de Guarantã do Norte realizaram diligência pela cidade, até que localizaram o suspeito no bairro Cotrel.
 
O suspeito foi encaminhado para Delegacia e o mandado de prisão foi cumprido. A Polícia Civil comunicou a prisão à comarca de Novo Progresso (PA), para que o preso seja removido aquele estado, onde responde pelo assassinato do líder sindical.
 
O líder sindical foi morto com tiros na cabeça dentro da própria casa, onde também era a sede do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Castelo dos Sonhos, que mantém disputa há anos com grileiros da região. Ele era sindicalista há mais de 30 anos e havia gravado um vídeo onde relatou ter recebido ameaças, em 2017. 
 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet