Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

insatisfação

Janaína cobra mais espaço no governo e diz que emedebistas são motivo de chacota no interior

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Janaína cobra mais espaço no governo e diz que emedebistas são motivo de chacota no interior
A deputada estadual Janaína Riva (MDB) fez uma cobrança pública por mais espaço ao partido no governo Mauro Mendes (DEM) durante convenção da legenda realizada na manhã deste sábado (6). A parlamentar criticou o fato de o governador ter mantido quadros do governo Pedro Taques (PSDB) e afirmou que emedebistas no interior estão sendo motivo de chacota.


Leia também:
Governador não crê em repasse de FEX de 2018 e projeta pagamento somente a partir de 2020
 
“A maioria dos nossos apoiadores têm passado por constrangimento no interior porque eles carregaram a bandeira, eles pediram voto e agora estão vendo a turma do Pedro Taques continuar porque é [indicação] do deputado fulano e ciclano que continua na base do governo, mas isso é horrível para quem apoiou. Chega a ser realmente motivo de chacota dentro do interior”, discursou Janaína.
 
A deputada deve ser eleita na convenção de hoje vice-presidente do partido, em chapa única encabeçada pelo deputado federal Carlos Bezerra (MDB). Janaína sustentou que o encontro de hoje tem de passar um claro recado a Mauro. “Eu acredito que hoje nós temos que passar essa mensagem para o governador Mauro Mendes que o objetivo não é fazer cabide de emprego nem pegar emprego de ninguém, mas nós queremos fortalecer o nosso partido porque nós fortalecemos a candidatura dele”.
 
A vice-presidente da Assembleia Legislativa argumentou que o MDB precisa ser atendido à sua altura e reclamou da pecha de fisiologista dada ao partido. “A maioria dos companheiros que estão aqui talvez não tenham a oportunidade de falar, mas estão muito chateados com a forma como estão sendo tratados pelo governo do estado. Chateados porque o MDB não quer cargo como as pessoas costumam dizer e a imprensa adora dizer que o MDB só quer saber de cargo. O MDB quer espaço para trabalhar, para fortalecer os nossos municípios, prefeitos, vereadores que ajudaram a eleger o governador”, alegou.
 
“E nesse sentido o governo tem faltado com atenção ao partido. Não tem dado ao MDB a atenção que o MDB merece. O partido que tem o prefeito da capital, o partido que mais tem deputado estadual e que tem ajudado o governador”, continuou. “Não adianta você falar em deputado estadual ou federal, falar em senador e governador se você passar despercebido pelos prefeitos e vereadores”.
 
Janaína elogiou as primeiras ações do governo, como a regularização dos repasses atrasados para a saúde e obras de infraestrutura anunciadas na última semana, mas sustentou que sem ‘base’ nos municípios, a pauta positiva não chega na ponta. “Agora com essas obras, ordem de serviço de 114 obras de pavimentação já vai dar um bom gás no interior, mas não adianta nada você anunciar isso se não tiver lá na ponta alguém que vai falar para a população ‘olha, estamos aqui trazendo, é o governo do estado lançando suas obras, os deputados estão ajudando’. Se, essa conexão e sem esse diálogo não adianta nem você fazer obra porque não chega na ponta de onde está saindo”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet