Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Unger diz em Sinop que questão ambiental não pode virar '' guerra''

12 Mar 2009 - 13:45

Da Redação - Alline Marques - Enviada especial a Sinop

O ministro de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, disse, agora pela manhã, em Sinop, que a questão ambiental não pode ser tratada como uma "guerra política". Mangabeira Unger está em Sinop participando do Encontro Regional da Amazônia Sustentável, que acontece naquela cidade do Nortão mato-grossense e discute questões relativas à recuperação de áreas degradadas pelo desmatamento. 


"E preciso trabalhar a questão ambiental para que não haja desavenças e isso acabe gerando uma guerra política", disse Unger. Ele defendeu o engajamento de todos os segmentos de forma apartidária para a preservação. Afirmou também ser fundamental o trabalho conjunto entre todas as instância de decisão, do nível federal ao municipal, Sem isso, de acordo com o ministro, as ações não trão um resultado concreto.

Fazendo um balanço de seus dois primeiros anos à frente do ministério, com relação especificamente às regiões amazônica e do cerrado, Mangabeira Unger disse que trabalhou preferenciamente na questão da regularização fundiária. "Essas duas regiões são praticamente terra de ningnuém. É preciso colocar a população que nelas habita na legalidade". 

Ele acrescentou  que este tem que ser o próximo passo e, posteriormente definir o que é direito ambiental, que segundo ele, não existe de maneira clara e que a lei 8.666, que trata de questões ambientais, é uma verdadeira "camisa de força". Mangabeira defendeu também que este projeto para a Amazônia não seja apenas para este governo, mas para todos os que virão posteriormente.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet