Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Estado comemora bons resultados da piracema

“Uma avaliação extremamente produtiva”. É o que diz o secretário de Meio Ambiente do Estado, Luis Henrique Daldegan, sobre atividades de fiscalização e combate à pesca predatória, no período da piracema. De novembro de 2008 a fevereiro deste ano foram apreendidos 6.466 quilos de pescado, uma redução de cerca de 30% em relação à piracema anterior.


Cuiabá foi o município que mais registrou apreensão de pescado ilegal, com 1.336 quilos. Rondonópolis ficou na segunda posição, apreendendo 1.284 quilos. Já em relação às multas por prática ilegal de pesca, o município que mais as recebeu foi Porto Estrela, com um total de R$139.920. O total de multas em todo o estado nesta piracema foi de R$387.806.

Além da redução dos números atuais, Daldegan também comemora a desestruturação de quadrilhas envolvidas na pesca predatória. “Graças ao trabalho da polícia, foram desestruturadas duas grandes quadrilhas. Isso vai nos trazer um resultado ainda melhor, de diminuição da pesca predatória, no ano que vem”, diz o secretário.

As ações da Piracema foram desenvolvidas pela Coordenadoria de Fiscalização da Pesca, vinculada à Superintendência de Fiscalização, em parceria com as Diretorias Regionais do órgão, Polícia Militar, Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), Juizado Volante Ambiental (Juvam), entre outros.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet