Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Figueiredo defende permanência do PP e formação de 'tetra aliança'

O secretário executivo do Ministério de Cidades, Rodrigo Figueiredo (PP), aposta numa “tetra aliança” para 2010 e garante que o PP não ficará fora da chapa formada por PMDB, PR e PT. Figueiredo adiantou ainda que o presidente do PR, Moisés Sachetti, já marcou para o dia 16 o encontro com lideranças do PP, para discutir a permanência da aliança. “Eu defendo que o meu partido continue na base aliada do governo Blairo Maggi e tenho certeza que o PP fará parte dessa aliança”, declarou em entrevista exclusiva para o Olhar Direto.


Sobre o espaço ocupado pelo PP no arco de aliança, Rodrigo Figueiredo disse que deverá ser discutido posteriormente. Em  princípio é preciso manter a união entre os partidos da base aliada.

Caso a aliança entre os quatro partidos seja concretizada, os principais nomes para o Senado são do governador Blairo Maggi (PR), deputado José Riva (PP) e da senadora Serys Slhessarenko (PT), que vai à reeleição. Já para a disputa ao governo do Estado, os nomes mais cotados do arco de aliança são o do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) e do deputado federal, Carlos Abicalil (PT).

Com relação ao DEM, Rodrigo Figueiredo defende que seria positiva a permanência dos democratas no arco de aliança, uma vez que o partido fez parte de uma aliança vitoriosa em 2006 e que trouxe benefícios para o Estado.

No entanto, Figueiredo destaca que é preciso analisar o cenário nacional, uma vez que os democratas tendem a se aliar ao PSDB e indicar o candidato a vice-presidente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet