Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Maggi participa de reunião de trabalho com ministros

Brasília, DF - Nesta segunda-feira (09), o governador Blairo Maggi participou de reunião de trabalho com a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, o ministro da Fazenda Guido Mantega e o ministro das Cidades, Márcio Fortes. A pauta da reunião, que contou ainda com a presença dos governadores de Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, foi a ampliação dos programas habitacionais voltados a população de baixa renda.


Estavam com o governador o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki e o secretário de Estado de Infraestrutura, Vilceu Marcheti. A reunião de trabalho, segundo explica Novacki, teve a intenção de dar aos governadores um espaço para falar de suas experiências em programas habitacionais.

O governador demonstrou aos presentes os bons resultados obtidos com o Programa de Arrendamento Residencial (PAR), onde o Governo do Estado se responsabiliza de 15 a 20% com os custos das casas. Além disso, Maggi apresentou sua experiência no programa "Uma casa por hora", iniciado em 1º de janeiro deste ano e com término previsto para 31 de dezembro de 2010. Maggi se comprometeu a ampliar esse programa caso o governo federal contribua.

Os ministros durante a reunião afirmaram que será feita uma radiografia da demanda por habitação destinada à baixa renda em todo o país, para finalizar o pacote habitacional.

A proposta final está prevista para ser anunciada até o final deste mês, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante o dia, os ministros ainda se reúnem com os governadores dos estados de Goiás, Tocantins, Ceará, Espírito Santo, Pará e Santa Catarina.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet