Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Zé Dirceu vem a Cuiabá para participar de encontro do PT

O ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu (PT), acusado de ser o líder do esquema do mensalão, está em Cuiabá para participar do Encontro Estadual do PT, organizado pela Chapa Construindo um Novo Mato Grosso, comandada pelo deputado federal Carlos Abicalil. 


Dirceu vem a Cuiabá num momento de turbulência, marcada pela troca de farpas entre ele e o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB). Há menos de duas semanas, o ex-deputado federal, cassado em 2005, acusou o tucano de ser funcionário fantasma da Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo (Sabesp), onde ocupa um cargo no Conselho de Administração. 

Em verdade, Dirceu quer atacar o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), potencial candidato à presidência em 2010. No entanto, a acusação respingou no ex-parlamentar mato-grossense, que não deixou por menos. Também em seu blog, Antero aproveitou para desqualificar o ex-ministro e se defendeu. O ex-senador admitiu receber R$ 3,8 mil mensais para exercer a função de conselheiro e informou participar das reuniões mensais do Conselho. 

Vale lembrar também que a briga entre Dirceu e Antero é antiga. Afinal, em 2005, época em que estourou o escândalo do mensalão, o ex-deputado foi “detonado” pelo tucano. 

Há rumores, inclusive, de que a fita com a gravação entre ex-assessor de Dirceu, Waldomiro Diniz, e o empresário Augusto Ramos, teria saído do gabinete de Antero. Na fita Diniz pressiona Ramos para arrecadar fundos para a campanha eleitoral do PT e PSB, no Rio de Janeiro, contrapartida, o empresário seria ajudado numa concorrência pública. Este fato culminou na primeira crise do governo Lula, seguida pelo escândalo do mensalão, que derrubou Dirceu. 

Encontro

No encontro em que Dirceu partipa, o objetivo é avaliar o programa proposto pela tendência da corrente política Construindo um Novo Brasil (CNB), além de realizar um balanço dos 14 meses de gestão de Abicalil e discutir um novo programa de Governo que será apresentado ao povo brasileiro no ano de 2010. 

Além do ex-deputado, estará presente também para o seminário o ministro da Previdência, José Pimentel. Dentre as lideranças estaduais estão o vice-presidente do PT-MT, o secretário de Educação, Ságuas Moraes, e o deputado estadual Alexandre Cesar. 

O evento ocorre na sede da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá, a partir das 13h30, para petistas que compõem o campo político CNB.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet