Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Prefeito participa de posse de nova desembargadora do TJ-MT

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, participou hoje (06), no plenário I do Palácio da Justiça, no Centro Político Administrativo (CPA), da posse da juíza substituta de Segundo Grau, Clarice Claudino da Silva, no cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A sessão extraordinária do Pleno foi presidida pelo desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos, presidente do Tribunal de Justiça.


“É um reconhecimento e a posse na vaga de desembargadora representa avanço para a magistratura”, disse o prefeito que fez questão de cumprimentar a juíza, que possui 20 anos de experiência na magistratura de Mato Grosso e se tornou juíza de Entrância Especial em 1996. A juíza Clarice Claudino é membro efetivo da Academia Mato-grossense de Magistrada (Ama) e da Internacional Association of Women Judges (IAWJ), formada por magistradas de todo o mundo.

No Tribunal de Justiça do Estado ela assumiu o cargo de juíza substituta de Segundo Grau no ano de 2005, onde jurisdicionou na área cível até sua eleição para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria compulsória do desembargador Licínio Carpinelli Stefani, ocorrida em dezembro de 2008. A votação para a escolha da nova desembargadora foi realizada pelo Tribunal Pleno, em sessão no dia 19 de fevereiro deste ano.

“É uma vitória da magistratura, em especial. Pretendo continuar com o olhar voltado para as questões de gênero”, disse a desembargadora, em discurso, afirmando ainda que dará o melhor de si em favor da causa da Justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet