Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Polícia Federal indicia Arcanjo e dirigentes do PSDB

O delegado da Polícia Federal, Carlos Eduardo Fistarol, pediu o indiciamento do "comendador" João Arcanjo Ribeiro, considerado como chefe do crime organizado no estado e dirigentes do PSDB de Mato Grosso,  por crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e formação de caixa dois de campanha. Foram indiciados o tesoureiro campanha  Paulo Ronan Ferreira e Lourival Ribeiro Filho, conhecido como " Canhoto". A denúncia baseia-se em fatos ocorridos na campanha eleitoral de 2002.


Na época, os dirigentes do PSDB fizeram transações financeiras, consideradas ilícitas, com a VIP  Factoring Ltda, de propriedade  de João Arcanjo Ribeiro, que antecipou cerca de 220 mil reais aos tucanos. O cime financeiro, segundo despacho do delegado, caracteriza-se pelo fato de a factoring não estar registrada como insituição financeira junto ao Banco Central, nem o PSDB, como partido político,  poderia realizar transações de natureza comercial 

O juiz federal, Julier Sebastião da Silva,  vai analisar se está caracterizado o crime eleitoral, pois o dinheiro foi depositado na conta única do comitê financeiro da campanha do PSDB, em 2002. Mas, segundo o juiz, ele precisa antes analisar o pedido a ser feito pelo Ministério Público Eleitoral. No momento há, pelo pedido de indiciamento, crimes contra o sistema financeiro.

O juiz  Julier Sebastião da Silva já encaminhou o pedido de indiciamento para que os Ministério Público Federal e   Ministério Público Eleitoral avaliem o pedido.  O Ministério Público Federal estuda, também,o possível indiciamento do ex-senador Antero Paes de Barros, que concorreu ao Governo do Estado e perdeu a disputa para o  atual governador Blairo Maggi. O ex-governador Dante de Oliveira, que à  época concorria ao Senado, só não foi citado pelo fato de já ter falecido.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet