Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Poderes estreitam relacionamento e buscam garantir atendimento no interior

A fim de manter o bom relacionamento institucional e garantir a harmonia entre os Poderes, o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, fez visita oficial na tarde desta quarta-feira (04.03), ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), desembargador Mariano Travassos. Na ocasião, o presidente do Judiciário aproveitou para expor a situação estrutural das comarcas do interior e as necessidades existentes para mantê-las funcionando.


“Foi uma reunião altamente satisfatória, na qual, além do fortalecimento institucional entre os Poderes, pudemos expor as deficiências que existem, hoje, nas comarcas do interior e a necessidade em reestruturá-las para que não venham a fechar. Discutimos projetos e ações que podem ser desenvolvidas em parceria com o Executivo, e o porta voz do Governo foi solícito resultando numa reunião extremamente positiva”, disse o juiz auxiliar da presidência do TJ, Irênio Lima Fernandes.

O secretário-chefe da Casa Civil garantiu que o Executivo já desenvolve ações para garantir estrutura necessária às cidades do interior e, principalmente, para que o atendimento e os serviços ao cidadão não sejam prejudicados.

“O encontro foi positivo na medida em que estreitamos ainda mais os laços institucionais com o Judiciário por entender que a harmonia entre os Poderes é fundamental na garantia dos direitos ao cidadão”, declarou Novacki ao citar que o Governo do Estado já possui um planejamento em andamento para construir Centros Integrados (Cisc), em municípios do interior e ainda, dependendo da demanda de cada cidade, disponibilizar a abertura de dez a 15 vagas no sistema prisional em cada unidade.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet