Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Wilson insiste em ter apoio do PP na Câmara

03 Mar 2009 - 16:26

Da Redação /Kelly Martins e Ademar Andreola

O prefeito Wilson Santos, ainda que negue publicamente, continua em busca do apoio do PP como um dos partidos para sua base aliada na Câmara. Ainda que os pepistas não o tenham apoiado no segundo turno das eleições do ano passado, Wilson chegou a oferecer uma secretaria ( a de Habitação  ) em troca do apoio dos três vereadores. O PP chegou a aceitá-la, porém mais adiante, exigiu outra secretaria. Wilson rejeitou a proposta, mas as conversações não terminaram.



Hoje pela manhã, o secretário de Governo da prefeitura, Oswaldo Sobrinho, esteve na Câmara de Cuiabá para conversar com os três vereadores do PP, Deucimar Silva, Everton Pop e Leve Levi. Para o público externo, a reunião, tratou de assuntos institucionais de interesse da prefeitura, que estão pendentes de votação na Câmara. 

No entanto, nos bastidores da Câmara o principal comentário é que o assunto sobre o apoio do PP  e a ocupação de cargos voltou à pauta. Na tarde de hoje, os três vereadores, irão à prefeitura conversar com Wilson, convidados por ele. Se dependesse apenas dos vereadores, o acordo já teria sido fechado e eles indicariam os nomes para ocupar uma ou mais secretarias, além de outros cargos no segundo escalão.

A questão do apoio  a Wilson Santos, no entanto, divide os pepistas. O deputado José Riva, presidente da Assembléia, disse que essa é uma  questão para ser decidida entre os vereadores. Por outro lado, lideranças em nível federal, como o deputado Eliente Lima e o agora todo poderoso e paparicado secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, querem o PP longe d o prefeito de Cuiabá. Como pano de fundo os dois têm as eleições de 2010, quando acreditam que seu partido não vá "fechar" com PSDB de Wilson nas eleições, em nível nacional e estadual.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet