Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PIVÔ DO MENSALÃO

Apesar de colocar Bolsonaro em ‘santinho’, Ritela sai em defesa de Roberto Jefferson: “é um cristão convertido”

Foto: Airton Marques/Olhar Direto

Apesar de colocar Bolsonaro em ‘santinho’, Ritela sai em defesa de Roberto Jefferson: “é um cristão convertido”
Apesar de afirmar ser o verdadeiro candidato de Jair Bolsonaro (PL) ao Governo de Mato Grosso, o pastor Marcos Ritela saiu em defesa do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que também foi confirmado na disputa pelo Palácio da Alvorada. Afirmou que apesar de condenado pelo escândalo do Mensalão no Governo Lula (PT) e estar em prisão domiciliar, o dirigente petebista é um homem convertido.


Leia também:
Presença de Lula não é mais dada como certa na campanha de Márcia: "não sei se haverá tempo"

“Não tenho nenhum problema em relação a isso, pois Roberto Jefferson renunciou ao velho sistema. Roberto Jefferson hoje é um cristão convertido. Ele renunciou (a essa vida). Acredito na mudança do ser humano. Prego isso e vivo isso todos os dias”, afirmou o membro da Assembleia de Deus, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

Ritela ainda ressaltou que não se sente constrangido em estar no mesmo partido que Jefferson, pois cada um é responsável pelos próprios atos. “. Cada pessoa se responsabiliza pelos seus próprios atos, hoje está complicada a questão partidária. Não é por ser um partido de direita que vai estar 100% certo, sempre terá um que desagrada. Sou responsável pelos meus atos”.

Apesar da defesa, Roberto Jefferson não deve conseguir ir para frente com sua candidatura. Nesta sexta-feira (19), o ministro Carlos Horbach, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou a suspensão dos repasses para o financiamento da campanha do ex-deputado federal. O político está inelegível até dezembro de 2023 como consequência de ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 2012, no julgamento do Mensalão.



Atualmente, Jefferson faz campanha em prisão domiciliar. Ele foi preso em agosto do ano passado por decisão do STF, que apura atuação de uma organização criminosa contra a democracia.

Apoio a Bolsonaro

Ainda de acordo com Ritela, ele está liberado pela Executiva nacional do PTB a pedir voto para Bolsonaro. Adianta que pretende até produzir seu material de campanha com a imagem do capitão da reserva.

Neste sentido, garante que apesar de Bolsonaro estar no palanque de Mauro Mendes (União), o verdadeiro candidato do presidente no Estado é ele.

“Antes de eu existir no cenário havia um combinado (entre Bolsonaro e Mauro). Não tem nenhum tipo de problema, não me sinto nenhum pouco desmerecido. A população quer um governo que realmente seja de direita. Estou nessa direita que o povo quer.  Eleitor do Bolsonaro já entendeu que eu sou o candidato do capitão”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet