Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

BRIGA COM BOLSONARISTA

Rosa Neide lamenta assassinato de lulista durante briga e repudia violência política

Foto: Assessoria

Rosa Neide lamenta assassinato de lulista durante briga e repudia violência política
Única deputada federal de oposição por Mato Grosso, Rosa Neide (PT) lamentou o assassinato do apoiador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Benedito Cardoso dos Santos, de 42 anos, na zona rural de Confresa (1.170 Km de Cuiabá).


Leia também:
Lulista é morto esfaqueado no olho por colega de trabalho bolsonarista

O lulista foi morto pelo apoiador do presidente Jair Bolsonaro, Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, durante discussão por causa política, na noite de quarta-feira, 7 de setembro.

Por meio de nota, a petista repudiou a violência política e cobrou que a Justiça seja feita. “Não podemos aceitar que essas eleições sejam pautadas pela violência. O atual presidente da República disseminou o ódio entre seus apoiadores, mas nós responderemos com amor”.

“A morte de Benedito por exercer seu direito de opinião em favor de Lula não pode ficar impune. O assassino que já está preso, precisa ser julgado e punido exemplarmente”, completou.

O caso

Rafael foi identificado pela polícia quando buscou ajuda em uma unidade de saúde, por conta de um corte na mão. No hospital, funcionários acionaram os policiais e o suspeito foi levado à delegacia, onde ficou preso e confessou o crime de motivação política.

Conforme informações da Polícia Civil, durante a briga, Benedito teria dado um soco no queixo de Rafael, que revidou. Em seguida, o lulista teria pego uma faca, que logo foi tomada de suas mãos por Rafael. O bolsonarista  atacou a vítima nas costas e desferiu ao todo 17 facadas contra o homem, no olho, testa e pescoço. Ainda de acordo com a Polícia Civil, Rafael teria ido a um barraco e pego um machado, com o qual desferiu um golpe fatal em Benedito.

Rafael foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel. O suspeito teve prisão convertida para preventiva, pelo juiz Carlos Eduardo Pinho Bezerra de Menezes, durante audiência de custódia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet