Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política BR

MENSAGEM AO PRODUTOR

Ao agro, Alckmin diz que “direito à propriedade é constitucional” e destaca avanços do setor em governo Lula

Foto: Ricardo Stuckert

Ao agro, Alckmin diz que “direito à propriedade é constitucional” e destaca avanços do setor em governo Lula
Responsável pelo diálogo com o agronegócio, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse, em uma sequência de tuítes sobre sua relação com o setor, que o direito à propriedade privada é constitucional. Ressaltou que tanto ele quanto o ex-presidente assinaram o texto da Constituição em 1988.


Leia também:
Justiça determina que Galvan retire propaganda que aponta Fagundes como 'candidato melancia'

Além das publicações neste domingo (18), o socialista também gravou vídeo direcionado aos produtores rurais e que tem sido compartilhado pelos seus aliados, como o candidato ao Senado Neri Geller (PP).

A menção é referência à proximidade do PT com o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Parte do agronegócio tem resistência ao nome de Lula por associá-lo às ações do MST, de requerer propriedades mediante ocupações.

“Direito de propriedade. Está na Constituição, Constituição que @LulaOficial e eu ajudamos a escrever. O agronegócio precisa se desenvolver. Deu um salto no governo Lula. Vamos dar outro agora”, disse o ex-tucano, em busca de suavizar a imagem da chapa e afastar a hipótese de incentivos do governo à essas ações do grupo.

Ainda em suas redes sociais, Alckmin afirmou que no governo Lula, por meio do programa Moderfrota, o agronegócio deu o maior passo de sua história, quase dobrando a produção de grãos. O vice também citou que a Embrapa teve resultado extraordinário. “Umas das variáveis mais importantes é o crédito. No governo Lula, financiava-se trator com juros de 3,5% ao ano. Hoje, esses juros vão de 12,5% a 16%. O que faz diferença para o agronegócio?”, questionou.

“Crédito barato, pesquisa, rigor sanitário, infraestrutura, logística, seguro de renda e novos mercados. Precisamos fechar novos acordos comerciais para conquistar a mais mercados. Não podemos continuar dependendo só da China”, completou.

Por fim, o socialista garantiu que o país vai ser respeitado internacionalmente em eventual governo de Lula. “ O Brasil vai sentar à mesa dos grandes e o agro vai crescer”.

Nesta segunda-feira (19), Alckmin e Lula se encontram com Neri e o senador Carlos Fávaro (PSD) em São Paulo. Na ocasião, estarão discutir as propostas para a agricultura e a necessidade de fazer chegar a Mato Grosso os programas sociais que serão implementados pelo petista. Além disso, acompanham Lula na entrevista que será concedida pelo petista para o Canal Rural.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet