Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

SUPOSTO TRÁFICO INFANTIL

Senado aprova pedido de Fávaro para ex-ministra Damares ser ouvida sobre caso de Marajó

Foto: Assessoria

Senado aprova pedido de Fávaro para ex-ministra Damares ser ouvida sobre caso de Marajó
A Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal aprovou por unânimidade, nesta terça-feira (18), o convite para que a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos e senadora eleita, Damares Alves (Republicanos), esclareça as declarações feitas por ela de supostas torturas e crimes sexuais envolvendo crianças no arquipélago do Marajó, no Pará. O requerimento foi apresentado pelo senador Carlos Fávaro (PSD), que é integrante da Comissão. 


Leia mais:
Carvalho diz que ocorrido em Aparecida foi “fato isolado” e não contamina postura do presidente

Conforme sua assessoria de imprensa, Fávaro quer saber quais as providências que Damares tomou em relação às alegações feitas.Sem apresentar provas, diferentes versões foram ditas por ela, desde que haveria imagens de crimes até que as denúncias são de relatos das ruas.

Fávaro destacou que, até o momento, Damares não apresentou nenhuma prova do que disse e, tampouco, quais providências tomou, uma vez que era ministra e tinha o dever de ofício de apurar os casos. “Me sinto enojado em ter que ler este requerimento aos demais colegas, mas isso não é nada novo. Ela simplesmente segue seu líder, o presidente, que dias atrás falou de pedofilia e prostituição de crianças no Distrito Federal. Em um primeiro momento falou que ‘pintou o clima’, depois disse que era caso de prostituição e hoje já disse que não”, ressaltou o parlamentar.

O senador salientou que se o relato de Damares for verídico e ela não tomou providências, prevaricou e, se o relato for falso, ela usa da mentira para amedrontar os fiéis. Ele lembrou também que Damares se elegeu para o Senado pelo Distrito Federal e que precisa ter decoro ao ocupar o cargo. “Nós queremos aqui um representante que honre seu mandato. Que não venha prevaricar e nem mentir”.

Até a última sexta-feira (14), o Ministério Público Federal (MPF) não havia recebido respostas oficiais sobre as denúncias. Ainda não há uma data para que Damares seja ouvida pela Comissão no Senado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet